A ex-apresentadora da MTV Penélope Nova viralizou nas redes após declarações em defesa da liberdade de expressão em entrevista durante um evento da Brasil Paralelo.
“Eu sou fã da Brasil Paralelo tem um tempo”, disse ela. “Você só é a favor da liberdade de expressão se você detestar o que está sendo dito e ainda assim for a favor do direito daquilo ser dito. Neste momento, eu sei o quanto tudo isso está em risco”, acrescentou.
O vídeo com a declaração foi publicado no Instagram da Brasil Paralelo e repostado pela apresentadora. “A Regina Duarte da MTV”, disse um usuário. “Tão nova. Virou a tia do zap”, afirmou outra. “Como dizem por aí, quando você conhece seus ídolos, eles caem por terra”, comentou um terceiro.
Penélope Nova ficou famosa entre adolescentes nos anos 2000 especialmente por seu programa “Ponto Pê”, que tratava sobre sexo com a proposta de romper tabus o tema. Por isso, fãs a associavam a uma visão de mundo progressista.
“Tu só existe no imaginário de uma geração que se divertiu com seus comentários ácidos e engraçados [sic]”, disse um usuário. “Sua ‘relevância’ ficou lá naquele tempo.”
Depois da repercussão do vídeo do Instagram da Brasil Paralelo, que foi publicado na última sexta-feira (17), Penélope gravou um vídeo relatando uma onda de cancelamento contra ela.
“Chegou a minha vez, chegou a minha hora. Depois de 50 anos, tem uma nova primeira vez. Deixa eu me recompor, é para ser sério: eu tô sendo cancelada. Vocês nem imaginam. Tô com tanta vergonha de mim, desse crime, que eu fui cometer. Eu ousei, publicamente, a liberdade de expressão defender”, afirmou, em tom irônico. “Quem podia imaginar? Logo aqui, no Brasil, um tabu ainda maior que o sexo surgiu. Liberdade é o novo tabu.”
O post já tem mais de 10 mil curtidas, mas também uma grande quantidade de comentários negativos dirigidos contra Penélope.
“Ninguém te cancelou. Apenas apontaram a contradição imensa de uma pessoa que ganhou a vida com pauta progressista apoiando agenda conservadora”, afirmou um usuário.
Em meio às críticas, alguns comentários positivos se destacavam, como o de outra ex-apresentadora da MTV, Sabrina Parlatore: “Não sei nem o que houve. O fato é que concordo plenamente com você. Que chatice essa era do cancelamento. Você é incrível. Beijo”.
Fonte. Gazeta do Povo