Na manhã desta terça-feira (21), trabalhadores da coleta de lixo encontraram uma cabeça humana dentro de um saco preto em uma rua do bairro Garcez, em Cáceres (MT). A Polícia Civil investiga se os restos pertencem a Anderson Aparecido da Silva, 43 anos, apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e brutalmente assassinado por membros do Comando Vermelho (CV) na segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após o achado. No local, os agentes constataram a presença da cabeça humana e isolaram a área para o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que devem confirmar a identidade da vítima.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Na residência localizada na Rua Ávila, onde Anderson teria sido levado, a polícia encontrou inicialmente o braço direito e alguns órgãos, evidenciando a brutalidade do crime. Testemunhas relataram que ele teria sido atraído para um cativeiro sob o pretexto de uma negociação de drogas, quando foi morto pelos integrantes do CV.
Na noite de segunda-feira, equipes do 6º Batalhão de Cáceres, da Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Raio), do 6º Comando Regional, prenderam três suspeitos: W.W.S., de 32 anos; P.R.M., de 27 anos; e Fabrício, conhecido como “Tumor”, detido em Porto Estrela.
Durante as diligências, armas e outros materiais utilizados no crime foram apreendidos. Segundo os investigadores, a ação teria sido planejada por faccionados do Comando Vermelho vindos de Cuiabá, com o objetivo de eliminar Anderson.
O caso segue e investigação e os suspeitos devem responder por homicídio, organização criminosa e outros crimes relacionados.
Fonte.: MT MAIS