Com o aquecimento do comércio para a chegada da Black Friday e das festas de fim de ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com o Goiabeiras Shopping, realizam uma capacitação para impulsionar as vendas neste período. A imersão será realizada na próxima quarta-feira (29.10) e trará uma programação voltada para o fortalecimento das estratégias de marketing, vendas, estoque e atendimento.
A ação contará com palestras e workshops desenvolvidos para orientar os empreendedores sobre como aproveitar melhor as oportunidades de consumo de fim de ano. As atividades ocorrerão ao longo do dia na agência do Sebrae/MT, localizada no primeiro piso do Goiabeiras Shopping.
A primeira parte da programação começa às 7h30 e segue até as 11h30, com duas palestras principais: “O Encanto do Atendimento no Natal”, ministrada pela consultora em gestão de atendimento e serviço, Luciana Franco, e “7 Estratégias para vender mais no Fim de Ano”, conduzida pelos especialistas no mercado empresarial, Luiza Issler e Francisco Issler. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo LINK.
No período da tarde, a partir das 14h, será realizado o workshop prático “Vitrine Perfeita – Transforme sua Loja para o Natal”, com investimento de R$ 50. O encontro abordará dicas de decoração, estratégias visuais para aumentar as vendas, montagem de vitrines atrativas e experiências encantadoras que unem emoção, estética e resultado. As inscrições podem ser feitas pelo LINK.
Segundo a analista técnica do Sebrae/MT, Érika Cunha Monteiro, o evento busca oferecer ferramentas práticas para que os empreendedores aproveitem o aumento do consumo típico do fim de ano. “O evento trará temáticas muito importantes para o lojista que quer aproveitar as oportunidades de negócios neste fim do ano. O Sebrae/MT tem atuado para fomentar o crescimento dos pequenos negócios com capacitações em várias frentes”, destacou.
Alta demanda
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae/MT apontou que quase metade dos consumidores (48%) pretendem participar da Black Friday, e 40% são novos participantes, ou seja, não aderiram à data em anos anteriores, mas pretendem aproveitar as promoções em 2025. O levantamento reforça a importância de os empreendedores se prepararem para atender à crescente demanda no período.
Fonte Agencia Sebrae

