“Esperamos que a demanda dobre até 2039, impulsionada em grande parte pela expansão do setor de data centers”, disse Blue. A empresa disse que seus dez maiores picos de todos os tempos na demanda dos clientes ocorreram em 2025.
A Dominion trabalha na Interconexão PJM, a maior operadora de rede de energia dos EUA, abrangendo 13 estados e o distrito de Columbia. A demanda de data centers usados por empresas de inteligência artificial está impulsionando um crescimento explosivo na PJM, elevando as expectativas de crescimento anual para mais de 6%, de 0,5% em 2021, durante pico de verão.
“Tudo isso exige que façamos alguns ajustes significativos”, disse Blue. A empresa está de olho em mais de 33 gigawatts de nova geração de energia nos próximos 20 anos.
A Dominion investirá cerca de US$2,8 bilhões em transmissão em 2027, acima dos US$2,1 bilhões do ano passado. Os investimentos em 2024 nessa área representaram um aumento de 18% em relação ao ano anterior.
“Precisamos de uma maneira de levar toda a energia nova a todos os novos clientes, garantindo que os custos sejam alocados de forma justa”, disse Blue.
A crescente demanda das centrais de processamento de dados gerou preocupações de que os consumidores terão de pagar por energia mais cara.
Fonte.:UOL Tecnologia.:


