Substituição na escalação da Champions League, principal torneio de futebol de clubes do mundo. Sai Heineken e, ao que tudo indica, entra Ambev —com alguma marca ainda não revelada. Mas o troca-troca de patrocínio de cervejas deve acontecer apenas no início da temporada 2027-2028, no segundo semestre.
Bem, que a Heineken sai, já é certo. O time passou 30 anos no topo, batendo um bolão, com algumas excelentes propagandas e a associação da cerveja com o hino da Champions. Entretanto, a cervejaria já confirmou que o patrocínio, que termina com o título da edição 2026/2027, não será renovado.
“Depois de 30 anos, optamos por redesenhar a nossa estratégia global de patrocínios, priorizando plataformas que tragam retorno proporcional ao investimento e fortaleçam ainda mais nossa conexão com diferentes públicos”, disse a Heineken em comunicado oficial, sem revelar o montante do investimento. “O encerramento da parceria com a Champions League, em 2027, marca o fim de um ciclo histórico e muito bem-sucedido para a Heineken”, completou.
Do lado da AB-InBev, grupo global do qual a Ambev faz parte, não há nenhuma informação oficial. Mas publicações internacionais dão conta de que há uma conversa adiantada com a UC3, a joint venture entre UEFA e os clubes europeus, para que as suas cervejas passem a ser as marcas oficiais do torneio globalmente a partir de 2027.
O acordo seria estendido para as outras competições de clubes da Uefa, como a Liga Europa e a Conference League.
No universo das grande competições, o grupo da Ambev também já tem os direitos da Copa do Mundo (em 2022, usou a Budweiser como marca) e dos Jogos Olímpicos (com a Corona Cero, em Paris, em 2024).
A Heineken mantém forte presença na F1, incluindo até os “naming rights” de alguns GPs do calendário. “Continuamos com parcerias globais relevantes, como a Fórmula 1, e acabamos de anunciar o patrocínio ao Premier Padel, esporte que mais cresce no mundo, com forte apelo entre diferentes gerações e gêneros”, disse a marca holandesa.
De acordo com balanço divulgado nesta quinta (30), a Ambev teve um lucro líquido de R$ 4,86 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 36,4% sobre o desempenho do mesmo período no ano passado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de São Paulo 
 
				

 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								