Quando Ana e Tadeu Masano compraram o Amadeus em novembro de 1987, o restaurante ainda não tinha como especialidade peixes e frutos do mar, e as filhas do casal, Isabella e Carolina, eram crianças de 6 e 11 anos.
Também não ocupava o atual endereço.
Ficava em um lindo casarão com um enorme terreno ajardinado na Bela Vista, que desapareceu para dar lugar a um edifício.
Foi lá que Tadeu resolveu servir ostras.
“Vinham de Cananeia e dos litorais da Bahia e de Sergipe. Chegamos a vender 550 dúzias em uma única semana”, lembra ele.
O sucesso do molusco levou o restaurateur a transformar o endereço em um dos melhores representantes de pescado da cidade, sempre com o apoio de Ana, que nunca arreda o pé do salão.
O próprio empresário criou cadernos distribuídos no salão que explicavam as características dos tão apreciados seres do mar.

A caçula Isabella se tornou Bella Masano, uma cozinheira de talento formada pela Le Cordon Bleu parisiense.
Para celebrar os quarenta anos do restaurante, Tadeu, Ana e a chef, que no momento reside em Washington, sugerem um menu, servido apenas no jantar (R$ 665,00 por pessoa) com pratos de diferentes épocas.
A degustação em nove etapas é aberto com a ostra ao vinagrete de melancia e bacon, memorável criação de Bella, e tem itens como o cuscuz de camarão branco, palmito e ervilha, a vieira selada com creme de cebolinha verde ao aroma de baunilha, a moqueca de peixe do dia mais o caranguejo azul brasileiro sobre creme de palmito pupunha.
O desfecho é com o manjar de coco com calda de caju, aprimorado pela chef a partir de uma receita familiar.
Tem pouquíssimo açúcar, muito coco e uma calda deliciosamente ácida.
Amadeus
Rua Haddock Lobo, 807, Cerqueira César, telefone 3061-2859, WhatsApp 94020-8905. $$$$
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


