
A manhã desta quinta-feira (30) foi de articulação política no Palácio Paiaguás. A cúpula nacional da Federação PRD–Solidariedade se reuniu com o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para oficializar o apoio à pré-candidatura de Pivetta ao Governo de Mato Grosso e Mendes ao Senado, diante das eleições de 2026.
O encontro contou com a presença do presidente estadual da federação, Mauro Carvalho, do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende. O grupo confirmou que a federação também apoiará uma eventual candidatura de Mauro Mendes ao Senado Federal.
De acordo com Mauro Carvalho, o encontro consolida uma articulação que vinha sendo construída há cerca de 30 dias para alinhar agendas, discutir a formação de chapas proporcionais, bem como fidelizar apoio aos pretensos candidatos.
“Essa visita é resultado de um trabalho de articulação para conciliar as agendas do governador e do vice-governador. A federação está fechada com Pivetta para o governo e com Mauro Mendes para o Senado, caso ele seja candidato. É um dia histórico para a federação”, afirmou Carvalho.
O dirigente destacou ainda que a aliança deve incluir conversas sobre uma segunda vaga ao Senado, suplências e a composição da vice-governadoria.
“Fechamos uma chapa grande para estadual, com muitos nomes. A federal é mais difícil de montar, mas conseguiremos. Trataremos de uma segunda vaga de Senado, cargos suplentes e vagas para vice-governadoria. Dia histórico para federação”, completou.
O presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, reforçou a importância da aproximação com o governo estadual, diante do barulho tímido da agremiação no estado.
“O governador é um grande parceiro desde 2024. Já temos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado. Estamos fidelizando o apoio ao Pivetta e buscando ampliar o espaço da federação nas chapas federal e estadual”, afirmou.
Com o acordo selado informalmente, a federação passa a integrar o grupo político do governo Mauro Mendes, fortalecendo o palanque de Otaviano Pivetta para a sucessão estadual de 2026, bem como sua candidatura ao Senado.
Fonte Jornal de Mato Grosso


