4:59 PM
1 de novembro de 2025

Polícia do Rio cumpriu 20 dos 100 mandados de prisão da Operação Contenção

Polícia do Rio cumpriu 20 dos 100 mandados de prisão da Operação Contenção

PUBLICIDADE


RIO DE JANEIRO, RJ E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que 20 dos 100 suspeitos com mandados expedidos para a operação Contenção foram de fato presos. A ação aconteceu na terça-feira (28).

O governo fluminense não detalhou o que aconteceu com as outras 80 pessoas -eles podem estar na lista de mortos, ter fugido ou não ter sido encontrados.

A reportagem comparou a lista de mortos divulgadas pela gestão estadual com os nomes que constam em um documento que tem parte dos alvos com mandados. O levantamento mostra que ao menos seis pessoas que tinham mandado expedido foram mortos.

Além disso, ao menos três presos com mandados já passaram por audiência de custódia, segundo dados disponibilizados pela OAB-RJ, com base em informações do Tribunal de Justiça do Rio.

Um dos principais alvos era Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos principais líderes do Comando Vermelho. Ele não foi preso e não está na lista de mortos.

Segundo a polícia, entre os 117 foram mortos, 42 possuíam mandados de prisão pendentes e 78 tinham, segundo a polícia, “extenso histórico criminal”.

Esse número pode aumentar conforme o envio de informações de outros estados.

O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor dos Santos afirmou que entre os mandados, 70 eram da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e 30 eram da Polícia Civil do Pará.

“Dos 30 mandados do Pará, 5 se entregaram e 15 morreram. Restam 10. Desses 20 [que foram presos] a gente precisa comprovar a identidade. Mesmo os presos usam documento falso. Armas foram apreendidas, precisamos de peritos para poder rastrear”, disse Santos.

Tarcísio e Ratinho Jr. calculam passos e endosso a Cláudio Castro na crise do RJ

Diante da crise de violência no Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr., dois nomes cotados para disputar a Presidência contra Lula em 2026, adotaram postura cautelosa, evitando se associar diretamente à operação que deixou 121 mortos, enquanto outros governadores de direita saíram em defesa de Cláudio Castro

Folhapress | 09:00 – 31/10/2025



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima