6:01 PM
4 de novembro de 2025

Operação contra o Comando Vermelho no Rio: a faxineira presa por não deixar polícia entrar em casa e fazer live

Operação contra o Comando Vermelho no Rio: a faxineira presa por não deixar polícia entrar em casa e fazer live

PUBLICIDADE


Carro queimado durante operação

Crédito, Reuters

    • Author, Jamille Bastos
    • Role, Do Rio de Janeiro para a BBC News Brasil

Selma Elias de Jesus, de 62 anos, conta que passou a terça-feira (28/10) inteira na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, tentando liberar a filha da prisão, mas não obteve sucesso.

A faxineira Gabriela Cristina Elias de Jesus, que é moradora da Penha, foi presa na manhã da megaoperação policial contra o Comando Vermelho por se recusar a deixar policiais sem mandado entrarem em sua casa e por gravar uma live que mostra que só havia mulheres, crianças e um adolescente dentro da residência.

A operação policial terminou com ao menos 121 mortos, incluindo quatro policiais. Essa foi a operação policial mais letal da história do Brasil.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou que Gabriela foi solta posteriomente, mas ainda deve responder a um processo por desacatar os policiais e por suposta associação ao tráfico.

A acusação argumenta que os agentes públicos teriam buscado abrigo contra disparos ao entrar na casa e que a live de Gabriela os teria exposto ao risco por revelar sua localização em tempo real.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima