12:12 AM
6 de novembro de 2025

Passageiro é expulso de voo da Latam após cancelamento indevido do bilhete

Passageiro é expulso de voo da Latam após cancelamento indevido do bilhete

PUBLICIDADE



O empresário Lucas Amadeu foi retirado de um voo da Latam Airlines que partiu de Orlando (EUA) para São Paulo, no domingo (2), após a companhia informar que sua passagem havia sido cancelada. O passageiro já estava embarcado na aeronave quando foi abordado por um funcionário terceirizado da empresa, que ordenou a saída de Lucas do avião.

O passageiro relatou que o problema começou antes do embarque quando notou alterações em sua reserva feitas sem autorização, como a troca de assentos. Ele afirmou ter entrado em contato com a companhia aérea, que chegou a corrigir o erro. Mesmo assim, novas modificações voltaram a aparecer no sistema.

Após passar por todos os procedimentos de embarque, já acomodado na aeronave, o passageiro foi informado por um funcionário que precisaria se retirar, pois sua passagem havia sido cancelada. Segundo o relato de Lucas, outros passageiros tentaram ajudá-lo, mas o empresário foi alertado de que, caso se recusasse a sair, a polícia seria chamada.

O vídeo publicado em seu perfil, mostra o momento em que ele é retirado da aeronave. O post viralizou, gerando questionamentos sobre a conduta do funcionário e sobre a segurança dos sistemas de reserva das companhias aéreas.

Vulnerabilidade dos sistemas

Nos últimos anos, tribunais brasileiros têm reconhecido situações em que contas de programas de fidelidade e reservas foram acessadas por invasores, resultando no cancelamento de bilhetes legítimos e na emissão indevida de passagens. Nessas decisões, a Justiça vem responsabilizando companhias aéreas por falhas de segurança e proteção de dados.

Continua após a publicidade

No caso de Lucas Amadeu, o caminho seria acionar a Justiça Comum, solicitando uma perícia técnica que comprove a invasão da conta e assegure seus direitos como consumidor.

Episódios desse tipo evidenciam a importância de aprimorar os sistemas de autenticação e segurança das companhias aéreas. Como boa parte das etapas da viagem – da compra ao check-in – ocorre em plataformas digitais, o risco de acessos indevidos aumenta, principalmente quando não há múltiplas verificações de identidade ou alertas automáticos para alterações suspeitas.

Lucas foi realocado pela Latam em um novo voo na segunda-feira (3), utilizando o valor da passagem original. A aeronave chegou ao Brasil na manhã de terça-feira (4). O empresário publicou uma foto em seu Instagram registrando o novo embarque.

Continua após a publicidade

Em nota à VT, a Latam confirmou que conversou com o passageiro: “A Latam Airlines Brasil esclarece que conversou e reacomodou o cliente no voo Orlando-Guarulhos de segunda-feira (3/11), que já pousou no Brasil na manhã desta terça-feira (4/11).”

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima