3:21 PM
6 de novembro de 2025

A mais forte crítica do papa Leão 14 a Trump

A mais forte crítica do papa Leão 14 a Trump

PUBLICIDADE



O Papa Leão 14 faz seu discurso aos fiéis durante a Audiência Geral de quarta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 5 de novembro de 2025. Ele veste sua tradicional túnica branca e está sentado em uma cadeira de cor creme. Atrás dele, vê-se um fundo desfocado da fachada ornamentada da Praça de São Pedro.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O Papa Leão foi eleito no início deste ano. Ele é natural de Chicago e é o primeiro papa americano da história

    • Author, Sarah Rainsford
    • Role, Correspondente da BBC News no Sul e o Leste da Europa.

Em uma de suas críticas mais contundentes até agora ao governo do presidente Donald Trump, o primeiro papa nascido nos Estados Unidos também alertou que o bombardeio norte-americano a navios venezuelanos suspeitos de transportar drogas pode aumentar as tensões na região.

Aparecendo diante de uma série de câmeras de TV do lado de fora de sua residência papal em Castel Gandolfo, e se oferecendo para responder “uma ou duas perguntas”, o papa Leão 14 disse que há pessoas que viveram nos EUA “por anos e anos, sem nunca causar problemas, e que foram profundamente afetadas” pela política rígida de Trump em relação à imigração.

Falando em inglês e se dirigindo diretamente ao público norte-americano, ele reiterou a crença católica de que todo cristão será, em última instância, julgado por como acolheu “o estrangeiro”.

“Fiquei impressionado com a clareza de sua referência, porque ele obviamente está falando sobre as batidas do ICE”, disse o historiador católico Austen Ivereigh à BBC, referindo-se ao órgão de controle migratório dos EUA. “É uma declaração muito forte.”



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima