
Em sua quinta edição, o Padocaria-SP escolheu com a ajuda direta do público, somado ao olhar técnico de um corpo de jurados, a melhor padaria de São Paulo. Os vencedores foram anunciados no dia 6 de novembro.
A premiação elegeu ainda as “instituições gastronômicas” preferidas das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e de Guarulhos, município estreante no concurso.
A grande campeã do Padocaria-SP de 2025 foi a Arizona, que também levou como a melhor na Zona Norte. Na Zona Sul, a ganhadora foi Padoca da Praça. Na Zona Oeste, Merci; no Centro, Bella Paulista; e na Zona Leste, Vera Cruz. Pela primeira vez no concurso, foi eleita também a melhor padaria de Guarulhos: a Munhoz levou o troféu.
Mais dez categorias valorizaram os produtos das padarias e elegeram os estabelecimentos que melhor representam cada uma. Veja:
Café – Vera Cruz
Pãozinho – Arizona
Pão na Chapa – Cepam
Pão de Fermentação Natural – Chez Roberta Petite Boulangerie
Pizza de Padaria – Santa Micaela
Time de Chapeiros – Ceci
Folhado – Big Pão Express
Café da manhã com Nutella – Cepam
Equipe de Fatiadores de Frios – Estado Luso
Melhor Pão na Chapa com Catupiry – Arizona
Padaria Sustentável – Michelli
Outra menção honrosa foi para as padarias “Hors Concours”, ou seja, as “tricampeãs” do concurso das edições passadas em uma mesma categoria. No caso, a Ceci, campeã por três vezes como Melhor Padaria de São Paulo, melhor da região Sul e melhor café; e a Galeria dos Pães, como Melhor Padaria do Centro.
A eleição aconteceu em duas etapas. Na primeira, no mês de setembro, foram cerca de 65 mil votos do público via www.padocariasp.com.br nas categorias de forma livre e apontou mais de 900 padarias de São Paulo e Guarulhos só pela plataforma digital. Já na segunda, em outubro, cerca de 31.500 votos elegeram as melhores padarias selecionadas entre as cinco mais votadas na fase 1 em cada região e as três mais votadas de Guarulhos. Aqui, além do público, um corpo de jurados especializado participou da escolha.
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Viagen


