4:26 PM
10 de novembro de 2025

Mauro Mendes rebate Eduardo Bolsonaro e afirma que filho do ex-presidente “perdeu o senso da realidade”

Mauro Mendes rebate Eduardo Bolsonaro e afirma que filho do ex-presidente “perdeu o senso da realidade”

PUBLICIDADE


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reagiu na última sexta-feira (07) às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que tem feito críticas públicas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mendes afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “louco” e “falando merda”.

Nos últimos dias, Eduardo divulgou um vídeo em seu canal no YouTube classificando Tarcísio como “o candidato do sistema” e “o cara que (Alexandre de) Moraes quer”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação que resultou na condenação de Jair Bolsonaro.

Para Mendes, as declarações do deputado são infundadas e revelam desconexão com a realidade política brasileira. “O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, falando bobagem, abobrinha. Ele está lá nos Estados Unidos, longe da realidade e perdendo a oportunidade de ficar calado”, disse o governador.

 Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O embate ocorre no momento em que Tarcísio de Freitas desponta como principal nome da direita para a disputa presidencial de 2026, após a inelegibilidade de Bolsonaro. O governador paulista tem recebido apoio de lideranças da centro-direita, entre elas Mauro Mendes, que o considera o nome com melhores condições de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições.

Durante entrevista, Mendes também fez referência ao episódio em que Eduardo defendeu o tarifaço imposto pelo ex-presidente Donald Trump sobre exportações brasileiras de aço e alumínio. “Ele fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro agora”, afirmou o governador.

Apesar das críticas, Mendes destacou que mantém respeito e admiração por Jair Bolsonaro. “Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho grande respeito por ele. Deu uma grande contribuição. Na minha opinião, está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”, concluiu.

Outro lado

Em resposta, Eduardo Bolsonaro afirmou que as medidas impostas pelos Estados Unidos foram consequência das decisões do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo ele, teriam atingido diretamente o ex-presidente e seus aliados. “Então, senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe. Porque se eu estou hoje aqui vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, que vendem ao público essa opiniãozinha covarde”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Eduardo também acusou Mendes de contribuir para o fortalecimento de “ditadores”, afirmando que posturas moderadas e omissas de líderes políticos acabam por favorecer quem tenta restringir a liberdade de expressão no país.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima