Parte de uma ponte recém-inaugurada desabou na terça-feira (12) na província de Sichuan, no sudoeste da China, poucos meses após sua conclusão. A estrutura fazia parte de uma importante rodovia que liga o interior do país à região do Tibete. Segundo as autoridades locais, não há registro de vítimas.
O governo da cidade de Maerkang informou que a ponte, de 758 metros de comprimento e chamada de Hongqi , havia sido interditada ao tráfego na tarde de segunda (11), depois que surgiram rachaduras em encostas e estradas próximas, além de movimentações no terreno montanhoso da região.
Na terça-feira, as condições do solo se deterioraram rapidamente, provocando deslizamentos de terra que levaram ao colapso parcial da estrutura.
A ponte Hongqi havia sido concluída no início deste ano, de acordo com um vídeo publicado nas redes sociais pela construtora responsável, a Sichuan Road & Bridge Group. As autoridades agora investigam as causas do desabamento e avaliam os riscos de novos deslizamentos nas áreas próximas.
Fonte.:Folha de S.Paulo


