7:06 PM
12 de novembro de 2025

Jovens sequestrados por facção são resgatados após perseguição policial em Várzea Grande; dois foram presos

Jovens sequestrados por facção são resgatados após perseguição policial em Várzea Grande; dois foram presos

PUBLICIDADE


Dois jovens foram libertados após serem sequestrados por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, na tarde de terça-feira (11), no bairro Mapim, em Várzea Grande (MT). Segundo a polícia, o grupo planejava levar as vítimas para uma sessão de “disciplina” — punição aplicada internamente pela organização criminosa.

A ação terminou com dois suspeitos presos e outros dois foragidos, depois que o carro usado pelos criminosos caiu em um barranco durante uma perseguição policial.

 Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro Esmeralda quando avistou um Renault Sandero prata e uma motocicleta Honda Biz vermelha em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes dos veículos fugiram em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada.

Durante a perseguição, o motorista do Sandero perdeu o controle da direção e colidiu em um barranco, enquanto o condutor da Biz continuou a fuga. Parte da equipe permaneceu no local para deter os ocupantes do carro, e outra parte seguiu atrás da motocicleta, que acabou interceptada logo depois.

Nas buscas, os policiais encontraram três celulares no baú da moto, que estava com o licenciamento vencido. No Sandero, três suspeitos foram detidos, e outros dois conseguiram escapar por uma área de mata próxima.

Ainda no local, dois dos detidos relataram aos policiais que haviam sido sequestrados e estavam sendo levados à “disciplina” da facção por descumprirem regras internas.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, sem lesões aparentes. Os veículos utilizados na ação foram apreendidos, e as infrações de trânsito devidamente autuadas.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima