Desde o dia 1º de novembro, é possível observar as principais avenidas de Buenos Aires —a 9 de Julio e a Corrientes— a quase 70 metros de altura, com a abertura de um novo mirante no topo do Obelisco da cidade.
Os ingressos para o Mirador Obelisco custam cerca de 18 mil pesos argentinos para moradores e 36 mil pesos (R$ 134) para turistas. As entradas podem ser adquiridas pelo site oficial.
O passeio dura cerca de 20 minutos. A primeira parte é feita de elevador, que leva quase até o topo do monumento. Em seguida, os visitantes sobem uma escadaria de 35 degraus até o topo, de onde é possível ver a capital argentina do alto.
A atração funcionará todos os dias, das 9h às 17h —em caso de mau tempo, o passeio será cancelado, e o valor do ingresso será reembolsado. Pessoas com dificuldades de mobilidade não poderão acessar o monumento devido à estrutura do local.
O Obelisco foi projetado pelo arquiteto argentino Alberto Prebisch e inaugurado em novembro de 1936, em comemoração aos 400 anos de fundação de Buenos Aires.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


