7:43 AM
17 de novembro de 2025

Caso Epstein: Trump pede apoio à divulgação de arquivos – 17/11/2025 – Mundo

Caso Epstein: Trump pede apoio à divulgação de arquivos – 17/11/2025 – Mundo

PUBLICIDADE


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para os deputados republicanos apoiarem a medida que obrigaria o Departamento de Justiça a divulgar os arquivos do caso Epstein, após dias de pressão feita por um bloco que ganha corpo no partido.

Trump afirmou, em uma rede social, que não tem nada a esconder. “É hora de superarmos essa farsa democrata perpetrada por lunáticos da esquerda radical para desviar a atenção do sucesso do partido Republicano, incluindo nossa recente vitória sobre a paralisação do governo pelos democratas”, escreveu.

Em entrevista concedida no domingo à ABC News, o deputado Thomas Massie, do Kentucky, que tem liderado os esforços no Congresso para a divulgação dos arquivos, sugeriu que cem ou mais partidários republicanos poderiam votar a favor da liberação dos arquivos de Epstein esta semana, apesar da oposição de Trump. O presidente da Câmara, Mike Johnskn, também previu um número significativo de votos republicanos.

Johnson disse, na semana passada, que anteciparia a votação do projeto de lei para esta semana e afirmou no programa “Fox News Sunday” que a Câmara precisava concluir isso e seguir em frente. Ele acrescentou, em tom semelhante ao de Trump, que não há nada a esconder.

A longa amizade de Trump e Jeffrey Epstein chegou a um aparente fim em meados dos anos 2000. Mas Epstein permaneceu focado em Trump por anos, buscando explorar os resquícios de seu relacionamento até ser preso por acusações federais de tráfico sexual, em 2019 —mesmo ano em que morreu na prisão.

Em mais de 20 mil páginas de emails repletos de erros de digitação e outras mensagens de Epstein divulgadas por um comitê do Congresso americano nesta quarta-feira (12), o milionário insulta Trump e insinua que possuía informações comprometedoras sobre o republicano.

Ora em tom de fofoca, ora mordazes e conspiratórias, as mensagens mostram pessoas influentes pressionando Epstein por informações sobre Trump, e Epstein se apresentando como o intérprete definitivo de Trump, alguém que o conhecia intimamente e era “o único capaz de derrubá-lo”.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima