O influenciador digital Renan Romero, conhecido como “Gigante do Grau”, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 19, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O assassinato de Romero ocorreu na Rua Renato Barillari, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. O influenciador levou ao menos oito tiros.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver dois homens com moletons da cor vermelha atirando em Renan e fugindo na sequência. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado como possível autor do homicídio.
Renan tinha 151 mil seguidores nas redes sociais, onde postava vídeos fazendo manobras com motocicletas, principalmente o “grau”, ou seja, empinar a moto sobre a roda traseira.
Em vídeos postados na ferramenta stories do Instagram, o “Gigante do Grau” havia projetado um final de semana se divertindo nas motocicletas. “Essa aqui vai voar”, disse, se referindo a uma das motos. Seguidores lamentaram a morte de Romero nos comentários das publicações e se despediram do influenciador.

Pesquisa do Instituto Sou da Paz revela que homens negros têm 211% mais chance de serem mortos por arma de fogo no Brasil. O estudo, lançado no Dia da Consciência Negra, mostra que 80% das vítimas são jovens negros, sobretudo em vias públicas, evidenciando desigualdade racial persistente.
Folhapress | 08:45 – 20/11/2025
Fonte. .Noticias ao Minuto


