6:32 AM
25 de novembro de 2025

Voos internacionais são cancelados na Venezuela após alerta sobre ‘aumento da atividade militar’

Voos internacionais são cancelados na Venezuela após alerta sobre ‘aumento da atividade militar’

PUBLICIDADE


Vista interna do Aeroporto Internacional de Maiquetía. Nas laterais há bandeiras da Venezuela penduradas nas laterais. No centro se vê um pequeno grupo de pessoas em pé sobre um piso listrado.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Vista interna do Aeroporto Internacional de Maiquetía

    • Author, Ángel Bermúdez
    • Role, BBC News Mundo

Pelo menos seis companhias aéreas internacionais anunciaram a suspensão de voos de e para a Venezuela, após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) alertar sobre os riscos de sobrevoar o espaço aéreo do país sul-americano.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a companhia aérea colombiana Avianca, a brasileira Gol e a portuguesa TAP Air Portugal cancelaram no sábado (22/11) suas operações a partir de Caracas, capital venezuelana.

A companhia aérea espanhola Iberia também anunciou no sábado a decisão de suspender os voos de e para a Venezuela pelas mesmas razões, segundo informou a emissora pública RTVE.

A Iberia opera regularmente cinco voos semanais, de segunda à sexta, com partida de Maiquetía. O primeiro voo afetado estava agendado para esta segunda-feira (24/11).

A Ibéria disse que seguirá avaliando a situação para definir a retomada das operações.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima