3:11 AM
25 de novembro de 2025

Baby Shark: como vídeo de 90 segundos gerou negócio de US$ 400 milhões

Baby Shark: como vídeo de 90 segundos gerou negócio de US$ 400 milhões

PUBLICIDADE


Uma fileira de pelúcias do personagem Baby Shark, da Pinkfong, em exposição. O Baby Shark amarelo principal está no centro.

Crédito, Getty Images

    • Author, Osmond Chia
    • Role, Business reporter

Quando Kim Min-seok autorizou, em junho de 2016, a publicação de um clipe de 90 segundos de uma canção infantil, ele não tinha ideia do impacto que teria.

A música se tornou um fenômeno global, com mais de 16 bilhões de visualizações — o vídeo mais visto da história do YouTube.

A canção era a grudenta Baby Shark.

Além de conquistar crianças e irritar adultos ao redor do mundo, a música abriu caminho para que a criadora, a empresa sul-coreana Pinkfong, se tornasse um negócio de mídia avaliado em centenas de milhões de dólares.

“Não esperávamos que se destacasse do nosso outro conteúdo”, disse Kim, CEO da Pinkfong, à BBC, do escritório da empresa em Seul (Coreia do Sul). “Mas, olhando para trás, foi um ponto de virada que preparou nossa trajetória global.”



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima