O Ministério dos Transportes da França determinou novas regras para passageiros que atrapalhem os voos. Agora, os viajantes podem ser punidos com multas que vão de 10 mil euros (R$ 62 mil) até 20 mil euros (R$ 124 mil), e casos mais graves podem levar à proibição de embarque por até quatro anos.
O decreto, que já está em vigor, estabelece que a medida será aplicada em casos como uso de dispositivos eletrônicos após a proibição de sua utilização, atrapalhar o trabalho dos membros da tripulação e recusar-se a cumprir instruções de segurança dadas pela equipe a bordo.
Além disso, em situações mais graves, como no caso de algum crime venha a ser cometido pelo passageiro, outras punições também podem ser aplicadas.
Segundo o ministério, em comunicado oficial, a regra serve para combater o aumento de incidentes de mau comportamento de passageiros em voos. Em 2024, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), esse tipo de incidente ocorreu em um a cada 395 voos.
A nova regra se aplica aos passageiros de todos os voos de companhias aéreas que possuem licença para operar na França.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


