Tempos depois de voltar de uma viagem de estudos na França, Tadeu Masano teve um impulso ao visitar o Amadeus, que funcionava em um belo casarão da Bela Vista.
Em novembro de 1987, ele e a mulher, Ana, arremataram o restaurante, fundado dois anos antes por Sandra Ferro. Não seria a primeira mudança que o casal viria a operar nem a mais importante delas.

No cardápio variado, introduziram ostras, que se tornaram as queridinhas do público.
“Naquela época, vinham de Cananeia e dos litorais da Bahia e de Sergipe. Chegamos a vender 550 dúzias em uma única semana”, recorda-se ele, que mergulhou de cabeça no assunto.
Lembro-me do entusiasmo com que o restaurateur elaborou cadernos com as características dos tão apreciados seres marinhos para serem distribuídos aos clientes, sempre recepcionados por Ana, presença constante no salão.

Outras modificações deram novos contornos ao Amadeus.
Entre elas, o restaurante teve de deixar o imóvel ajardinado, vendido para se tornar um edifício, e migrar em 1991 para o atual endereço, o térreo de um residencial.
A mais marcantes das transformações foi a passagem do comando culinário em 2002 à filha caçula, Isabella, a Bella, que se formou pela Le Cordon Bleu de Paris.

Além de clássicos como o cuscuz de camarão e as moquecas baiana e capixaba, a chef, que neste momento mora em Washington, tem pratos autorais com sua assinatura, entre eles a ostra com vinagrete de melancia e bacon — Carolina, a primogênita, participa da gestão de atendimento.
“A Ana é a alma do Amadeus”, diz ele.
Em festa desde o mês passado, a casa de pescado oferece um menu em nove etapas, servido apenas no jantar (R$ 665,00 por pessoa) com pratos de diferentes épocas, caso do cuscuz de camarão.
AMADEUS
Rua Haddock Lobo, 807, Cerqueira Cesar (Crillon Plaza Residence), telefone 3061-2859 e WhatsApp 94020-8905.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


