5:54 PM
30 de novembro de 2025

SPlan: “tablet” gigante treina com você e melhora resultados

SPlan: “tablet” gigante treina com você e melhora resultados

PUBLICIDADE


Imagine se com apenas uma tela gigante grudada na parede e duas alavancas com cabos fosse possível realizar mais de 250 exercícios.

Pois é o que oferece uma tecnologia desenvolvida pela marca chinesa SPlan que acaba de chegar ao Brasil. Fruto de um trabalho de dez anos, o equipamento combina um design leve e sofisticado com ferramentas de inteligência artificial — e pode ser instalado em academias, estúdios ou na sua casa.

Experts já testaram e aprovaram no país. “Fiquei impressionado”, diz o educador físico Marcio Atalla.

“Além de não dar trabalho para montar, nem exigir um monte de pesos ou anilhas, ele entrega um treino de qualidade tanto para amadores como atletas.”

Atalla adquiriu dois modelos para sua Clínica BemStar, na capital paulista. “São os mais disputados aqui no estúdio”, conta o professor.

+Leia Também: Qual é o melhor exercício para quem está começando? Veja 5 opções

splan-atalla-maquina-treino
Marcio Atalla treinando no SPlan Y (Foto: Pedro Borelli/Veja Saúde)
Continua após a publicidade

A atração vem da tela interativa, por meio da qual se pode montar e salvar diversos tipos de treino, inclusive assistindo a vídeos com a execução correta.

O programa também guarda os dados de desempenho dos usuários, que podem comparar e evoluir durante as sessões. Fora os cabos e alavancas, o Splan Y vem com banco e acessórios para possibilitar um treino completo. Uma miniacademia para a era digital.

Esse aparelho custa 79 900 reais. A marca possui versões diferentes que variam de 18 mil a 119 mil reais.

+Leia Também: Mais repetição ou carga? Veja essa e outras 17 respostas sobre musculação

Malhação digital

Você pode fazer os movimentos com quatro níveis de resistência

Continua após a publicidade

Padrão
Forma convencional de resistência aplicada, com o objetivo de sustentar a musculatura. Exige dedicação e cuidado para concluir os movimentos direito.

Excêntrica
O peso aumenta na fase excêntrica do movimento, quando o músculo se alonga. Concentrar esforços aqui ajuda a ganhar massa (a hipertrofia).

Isocinética
O músculo exerce tensão máxima durante toda a amplitude, e a resistência se adapta a cada usuário. Ótimo para reabilitação e treino intenso.

Fluida
Simula as resistências geradas por vento e água, sendo muito prático para treinar movimentos repetidos de esportes como natação, vôlei ou tênis.

Continua após a publicidade

+Leia Também: Como escolher aparelhos para fazer exercícios físicos em casa

Testamos a máquina!

Primeiro ponto: cansa bastante! Ouso dizer que não existe “treino fofo” nesse aparelho, ou seja, não tem como dar uma enroladinha nas séries, pois os diferentes tipos de resistência nos forçam a fazer movimentos mais bem executados.

Nunca havia feito exercícios com resistência excêntrica e isocinética, e é bem interessante como eles realmente exigem mais da musculatura.

Também gostei bastante da gama de acessórios disponíveis, que permitem recrutar os braços, os ombros, as pernas… O que você quiser. A navegabilidade na tela é bem intuitiva. Enfim, ótima experiência!



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima