3:05 PM
8 de dezembro de 2025

5 destinos com piscinas naturais no Nordeste brasileiro

5 destinos com piscinas naturais no Nordeste brasileiro

PUBLICIDADE


Com águas claras, tranquilas e repletas de peixinhos, as piscinas naturais espalhadas pelo litoral brasileiro são uma delícia para uma viagem relaxante. No Nordeste, destinos desse tipo salpicam o mapa, favorecidos por arrecifes que atuam para “segurar” a água quando a maré está mais baixa, produzindo um passeio inesquecível a alguns quilômetros do que é possível fazer na própria praia.

Para chegar nesses lugares e não frustrar a viagem, vale se familiarizar com a Tábua das Marés, que ajuda a saber se o momento da sua visita está propício para mergulhar em uma piscina natural. Feito isso, é só arranjar uma lancha, jangada, catamarã e se esbaldar.

1. Maragogi (AL)

Galés de Maragogi, Maragogi, Alagoas, Brasil
As famosas Galés de Maragogi. (Legacy600/Wikimedia Commons)

A 125 km de Maceió e um dos primeiros lugares do Brasil a se vender como o “Caribe Brasileiro” – título depois adotado por outros destinos – a região de Maragogi é conhecida pelas piscinas naturais de águas claras e quentinhas. A 6 km da costa, as chamadas Galés de Maragogi, formadas por recife, são o ponto mais procurado, com opções de mergulho e snorkel para ver peixes e outros seres do ecossistema marinho. Para um passeio um pouco menos concorrido, vale se dirigir à Croa de São Bento, 7 km ao sul.

2. Porto de Galinhas (PE)

piscinas-naturais-porto-galinhas
Jangadas levam às piscinas naturais, que ficam próximas da orla (Jobosco/CC-BY-SA-4.0/Wikimedia Commons)

Destino que não pode faltar em qualquer lista das melhores praias para curtir o Nordeste como manda o figurino, Porto de Galinhas fez grande parte de sua fama precisamente pela beleza de suas piscinas naturais, acessadas com jangadas. Desde que foi “descoberta” pelo turismo nos anos 1990, a região se tornou um clássico, mas mesmo com muitos visitantes continua sendo uma opção imperdível.

Continua após a publicidade

3. Maracajaú (RN)

Parrachos de Maracajaú
Mergulho nos Parrachos de Maracajaú (Rio Grande do Norte/Divulgação)

Próxima de Natal, a apenas 57 km, Maracajaú é famosa pelos parrachos: barreiras de coral a cerca de sete mil metros da linha costeira, que formam piscinas naturais em alto mar quando a maré permite. As atrações continuam no continente, com dunas e falésias que garantem um dia inteiro com o pé na areia e vistas deslumbrantes, antes ou após o passeio de catamarã até as piscinas.

4. Picãozinho (PB)

Picãozinho, João Pessoa, Paraíba
Picãozinho, João Pessoa, Paraíba (Cacio Murilo/MTur Destinos/Flickr)

A vantagem do Picãozinho é nem exigir que você saia da capital: essas piscinas naturais ficam na costa de João Pessoa, a apenas 15 minutos de barco. Além de ser um dos passeios mais tradicionais para quem visita a capital paraibana, a delícia da água é complementada pela grande presença de cardumes de peixes, que roubam a cena e encantam a todos.

Continua após a publicidade

5. Moreré (BA)

piscinas-naturais-morere-2
Piscinas naturais de Moreré (Kayo Alvares Barboza/Wikimedia Commons)

Esteja você visitando a Boipeba ou a vizinha Morro de São Paulo, as piscinas naturais que se formam na praia de Moreré são um dos atrativos mais famosos da ilha – com a vantagem de estarem a relativa distância das partes mais povoadas, o que garante uma sensação de lugar isolado mesmo com o crescente fluxo de visitantes.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima