1:41 PM
16 de dezembro de 2025

Airbnb: casas para alugar na Barra do Sahy, no Litoral Norte de SP

Airbnb: casas para alugar na Barra do Sahy, no Litoral Norte de SP

PUBLICIDADE


No Litoral Norte de São Paulo, a Barra do Sahy é uma praia que merece ser descoberta: possui uma faixa de areia preservada, sem prédios interferindo na paisagem, e mantém uma pegada natureba. Há mercados e restaurantes, mas não espere por qualquer tipo de badalação. Se por um lado a infraestrutura ainda é pouca, por outro o destino entrega muita natureza e mar perfeito. E ainda há um riozinho e uma capelinha para tornar tudo mais fotogênico: veja um relato completo da Barra do Sahy aqui. A seguir, uma seleção de casas imersas na natureza ou pertinho da praia para alugar pelo Airbnb:

Chalé de frente para a praia

Barra do Sahy, São Sebastião, São Paulo

Rodeado pela floresta e ao mesmo tempo pé na areia, este chalé de madeira é perfeito para grupos de até três pessoas que buscam calma dentre a natureza. Mas isso tem um preço: depois de deixar o carro em um estacionamento, é preciso caminhar por dez minutos até a hospedagem (os anfitriões ajudam com as malas). Todo o esforço é compensado ao adentrar o chalé, que encanta pelos janelões de vidro que deixam a paisagem entrar e pela decoração rústica e charmosa no ambiente que integra cozinha e sala de estar (não há televisão). Há um quarto com cama de casal e escrivaninha e uma varanda com rede para balançar olhando o mar. Bônus: a hospedagem tem ar condicionado e internet. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Passagem para a praia muito simples atravessando a foz do rio desde que a maré não esteja alta. Nos momentos de maré alta, a passagem é por uma ponte e a caminhada é de menos de dez minutos. Comunicação fácil é check-in flexível. Ótimo para quem quer uma estadia imersa na natureza.” — Renato, junho de 2025

Casa de vidro

Barra do Sahy, São Sebastião, São Paulo

Muitas cores compõem a decoração dessa casa elevada do chão por vidas de madeira. Mais do que janelões, ela possui paredes inteiras de vidro que deixam a luz natural e o verde entrarem. Um ambiente amplo serve como cozinha, sala de jantar e sala de estar, com sofás baixos. Até quatro pessoas podem se acomodar nos dois quartos, sendo que um deles possui varanda. Os anfitriões disponibilizam duas bicicletas para pedalar pela praia, que fica próxima. Depois do passeio, redes aguardam para uma soneca. Reserve aqui.

Continua após a publicidade

Comentário de quem já alugou: “A casa é maravilhosa! Cada detalhe pensado com extremo cuidado e bom gosto e em harmonia com a natureza em volta, além de ser confortável e limpa. Próxima da praia e dos principais restaurantes, mas em uma rua muito tranquila e segura. A Cleide é uma excelente anfitriã e nos sentimos muito bem recebidos.” — Carla, fevereiro de 2023

Casa elevada com vista panorâmica e hidromassagem

Barra do Sahy, São Sebastião, São Paulo

Por estar em um terreno elevado, com vista panorâmica da mata no entorno, essa casa também não é acessível de carro. A anfitriã disponibiliza estacionamento para dois veículos e, a partir dele, é preciso caminhar por oito minutos até a hospedagem (incluindo uma ajudinha para levar as malas). A boa notícia é que, para ir até a praia, são apenas três minutos a pé. O destaque da casa é o espaço ao ar livre, com churrasqueira, mesa para fazer as refeições e banheira de hidromassagem. Do lado de dentro, a decoração assinada por escritório de arquitetura é moderna: há uma cozinha completa, sala de estar com escrivaninha e três quartos que acomodam até seis pessoas. Árvores frutíferas no entorno fornecem limão e carambola, que podem ser ótimas pedidas para caipirinhas e sucos. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa fica a cerca de 10 minutos do estacionamento, o que a tornou mais aventureira, mas também super privada. A banheira de hidromassagem era incrível após longos dias de surfe e caminhadas. Os pássaros, as árvores, as copas, as montanhas, a areia, que lugar bonito neste mundo. Nosso anfitrião também foi super amigável e nos acomodou muito bem.” — Anna, outubro de 2025

Continua após a publicidade

Casa térrea a um pulo da praia

Barra do Sahy, São Sebastião, São Paulo

Ótima opção para quem viaja em grupos maiores, essa casa térrea acomoda até oito pessoas em três quartos. O estilo é rústico, com muitos móveis de madeira e objetos de decoração coloridos, e há um amplo gramadão para jogar bola. A churrasqueira e a mesa para fazer refeições ficam em espaços cobertos, o que é conveniente em dias de chuva. A localização é outro trunfo: fica a apenas 20 metros da praia. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa da Carla é uma gracinha. Os três quartos possuem camas confortáveis e são arejados, além de haver ventiladores e ar condicionado. Estávamos muito pertinho da praia, onde pudemos curtir, indo e voltando para ver a nossa cachorrinha que ficou explorando o jardim da casa. Existe um transporte de barco até as ilhas em frente e achamos a praia lá mais gostosa (fomos dois dias). Também vale dizer que perto da casa há restaurantes, supermercados e tudo que precisamos.” — Maurício, junho de 2024.

Casa com deck sobre o Rio Sahy

Barra do Sahy, São Sebastião, São Paulo

Continua após a publicidade

Desenhada pelo arquiteto Carlos Motta, essa casa exala toda a vibe litorânea com paredes de madeira e pedra. A cozinha é integrada à sala de estar com lareira, que por sua vez se abre para um deck sobre o Rio Sahy – dois caiaques ficam à disposição para quem quiser remar por ali. No andar de cima há quatro quartos, que acomodam até oito pessoas, sendo que no corredor que os conecta há uma escrivaninha repleta de livros. Para completar, há um amplo jardim com plantas tropicais e uma jacuzzi ao ar livre (é necessário checar com os anfitriões se o aquecimento está funcionando). Para chegar à praia, basta atravessar uma ponte de madeira. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Passamos três meses maravilhosos aqui: passeios de caiaque, yoga e massagens no deck, noites estreladas na jacuzzi, amanhecendo com os pássaros e observando os caranguejos do rio. Era ótimo acordar e descer a escada dos quartos para sala se sentindo em um barco, observando o rio e o “trânsito” das lanchas que levam às ilhas logo a frente.” — Mariana, novembro de 2025

Leia tudo sobre a Barra do Sahy

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

 





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima