A White Martins iniciou a operação de sua segunda planta de hidrogênio verde no Brasil. A unidade, localizada em Jacareí (SP), vai fornecer 800 toneladas por ano do produto, dos quais 20% irão para a fabricante de vidros Cebrace, do interior paulista, e 80% para clientes dos setores metalúrgico, alimentício e químico da região Sudeste.
A fornecedora de gases industriais, especiais e de saúde não quis abrir o valor do investimento. A planta é alimentada por energia renovável, e o hidrogênio verde produzido passará por um processo de certificação que seguirá normas internacionais.
A nova unidade terá cinco vezes mais capacidade de produção que a primeira planta de hidrogênio verde da White Martins, que entrou em operação em dezembro de 2022, em Pernambuco. Juntas, as duas têm mais de 1.000 toneladas de capacidade produtiva por ano.
A White Martins projeta que, com o hidrogênio verde produzido na unidade, a Cebrace deixe de emitir cerca de 1.610 toneladas de gás carbônico por ano.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


