
Estão cada vez mais aquecidas as movimentações gastronômicas em shoppings centers. Inaugurado oficialmente no West Plaza nesta quinta (18) e em soft opening desde o último dia 8, o Mané Mercado, montado a um custo de 20 milhões de reais segundo a Hedge Investments, controladora do centro de compras, ocupa o térreo onde antes ficava uma unidade das Lojas Americanas, transferida para outro andar.
Originalmente, estavam previstas doze opções, reduzidas para nove, todas já em funcionamento. É possível saborear pedidas de chefs como o yakissoba do Tikô, de Thiago Maeda (do bar Bagaceira e dos asiáticos Koya88 e Yug), as coxinhas do Xodó, de Lierson Mattenhauer Jr (Xepa e Ó Pro Cê Vê), as pizzas da Sofi’ Pizza & Cucina, do curador do projeto Gil Guimarães, e as caftas kebab do Mustafa Kebab & Co., de Fred Caffarena, que também mantém o hortifruti Lá da Feira Cumbucas e Bebidas.
Tem ainda a tarta basca do El Ibérico, de Javier Amigo Martinez (El Mercado Ibérico), os sanduíches do Ricco Burger, vice-campeão na categoria hambúrguer por VEJA COMER & BEBER BRASÍLIA 2025 e única operação vinda da capital federal, e a estreia dos grelhados da Parrilla Beef Passion, derivado do açougue-butique de mesmo nome. Completam as opções drinques vindo do Maneco, o bar local. Ainda deve chegar uma doceria.
Mané Mercado
Shopping West Plaza, telefone 3677- 4000/4015, WhatsApp 92131-0070. Tem acessibilidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de dezembro de 2025, edição nº 2975.
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Fonte.: Veja SP Abril


