3:42 PM
19 de dezembro de 2025

O que se sabe sobre português suspeito de matar professor do MIT e estudantes da Universidade de Brown

O que se sabe sobre português suspeito de matar professor do MIT e estudantes da Universidade de Brown

PUBLICIDADE


Uma pessoa segurando um telefone celular e vestindo um moletom azul aparece ao lado de uma mala com rodinhas, em um estacionamento subterrâneo, com carros ao fundo.

Crédito, Providence Police/Handout via Reuters

Legenda da foto, A polícia divulgou um frame de imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito em uma locadora de veículos

    • Author, Nadine Yousif
    • Role, BBC News
    • Author, Max Matza
    • Role, BBC News
    • Author, Tabby Wilson
    • Role, BBC News
  • Tempo de leitura: 4 min

O suspeito do ataque que deixou dois alunos mortos e outros feridos na semana passada na Universidade Brown, nos Estados Unidos, foi encontrado morto em uma unidade de armazenamento em Salem, no Estado de New Hampshire, após uma operação de busca que durou seis dias.

A polícia local identificou o suspeito como Cláudio Neves Valente, cidadão português de 48 anos que é ex-aluno da universidade, localizada na cidade de Providence, no Estado de Rhode Island.

O chefe de polícia de Providence, Oscar Perez, informou que evidências em vídeo e denúncias que chegaram às autoridades levaram os investigadores a uma locadora de veículos, onde encontraram o nome de Valente e o cruzaram com os dados do suspeito.

As autoridades também acreditam que tenha sido Valente que matou o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Nuno F Gomes Loureiro dois dias após o ataque de 13 de dezembro na Universidade Brown.

As autoridades não indicaram o motivo dos ataques.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima