5:04 PM
19 de dezembro de 2025

Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, do PL, são alvos de mandados de busca; o que se sabe

Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, do PL, são alvos de mandados de busca; o que se sabe

PUBLICIDADE


Sóstenes Cavalcante.

Crédito, Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Legenda da foto, Sóstenes Cavalcante é líder do PL na Câmara dos Deputados

  • Tempo de leitura: 3 min

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (19/12) mandados de busca e apreensão nas casas dos deputados federais do Partido Liberal (PL): o líder da sigla na Câmara, Sóstenes Cavalcante, e Carlos Jordy, ambos do Rio de Janeiro.

Os mandados foram cumpridos no âmbito da operação Galho Fraco, que apura indícios de desvio de cotas parlamentares para cobrir “despesas inexistentes ou irregulares”, de acordo com decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a operação.

Segundo as investigações, os parlamentares “teriam desviado recursos da cota parlamentar por intermédio dos servidores comissionados” por meio de funcionários comissionados dos gabinetes de Sóstenes e Jordy e uma empresa supostamente de fachada, de aluguel de carro.

As investigações ainda apontam cinco assessores parlamentares Adailton Oliveira Santos, assessor do PL, Florenice de Souza Santana, Itamar de Souza Santana, assessor de Jordy, Rosileide de Souza Santana Rocha, Andrea de Figueiredo Desidrati.

Juntos, eles teriam movimentado, entre 2023 e 2024, ao menos R$ 27 milhões “sem identificação da origem dos recursos”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima