SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 43 anos foi morto a tiros na tarde deste sábado (20) em Guarujá, no litoral de São Paulo. O autor do crime seria seu próprio irmão, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O suspeito, de 41 anos, teria disparado quatro vezes contra o irmão, que teria acabado de descer da cabine de um caminhão. Ele fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros.
“Uma testemunha viu o crime, e informou que a motivação foi uma briga por consumo de água na casa compartilhada pelos irmãos”, disse a SSP.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada, mas os socorristas constataram que a vítima já estava morta quando eles chegaram ao local.
O crime aconteceu na rua Suzano, na Vila Áurea, no distrito de Vicente de Carvalho. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarujá.
POLICIAMENTO REFORÇADO
As cidades do litoral paulista, como Guarujá, receberam reforço no policiamento ostensivo em meio à Operação Verão.
Segundo o governo estadual, esta é a maior mobilização da história do estado para o período, contando com 4.075 policiais militares e 436 viaturas adicionais. A distribuição do efetivo prioriza a Baixada Santista, que recebe 2.800 agentes, enquanto o litoral norte conta com o reforço de 861 policiais.
O investimento anunciado para as ações diretas da operação é de R$ 55 milhões. Pela primeira vez, a operação deve ser ampliada para além do escopo de segurança pública e incluir ações de saúde, mobilidade e defesa civil.
A expectativa é de que o litoral paulista receba 16,7 milhões de visitantes neste verão, que começa neste domingo (21).

Karen poderá ficar na casa da mãe, no bairro Boqueirão em Santos. Após pedido de seus advogados, a decisão foi dada no dia 9 de dezembro pelo juiz Tiago Ducatti Lino Machado, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital.
Folhapress | 10:00 – 21/12/2025
Fonte. .Noticias ao Minuto


