2:55 PM
23 de dezembro de 2025

Doral é opção de hotel em frente ao mar no Guarujá, no litoral de São Paulo

Doral é opção de hotel em frente ao mar no Guarujá, no litoral de São Paulo

PUBLICIDADE


Para quem mora em São Paulo, pegar a estrada e em menos de duas horas estar com os pés afundados na areia é um dos trunfos do Guarujá o que explica também porque esse é um dos destinos mais movimentados do litoral paulista no verão. 

Boa opção para quem não abre mão do burburinho urbano, a Praia da Enseada é a mais extensa da cidade: tem faixa de areia larga e uma porção de quiosques no calçadão, onde as pessoas caminham, andam com cachorros e levam as crianças para brincar, ainda que a recomendação de estar atento com o celular continue sendo válida.

Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
O amplo calçadão da Praia da Enseada (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

É na Praia da Enseada que fica o Doral, aberto no final de 2020 onde antes era o Transamerica. O principal diferencial do hotel é que ele fica de frente para o mar: basta atravessar a rua para chegar na areia, onde um quiosque parceiro deixa cadeiras e guarda-sóis laranjas montados para os hóspedes (serviço já incluído na diária). 

Quer uma cerveja ou uma porção de pastel? É só hastear uma bandeirinha que um garçom vem até você. Nesse caso, o consumo deve ser pago à parte, direto com o quiosque.

Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Guarda-sóis laranja do Doral fincados na Praia da Enseada (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)
Continua após a publicidade

O serviço de praia se encerra às 17h e, conforme vai caindo o dia, a turma se transfere da areia para a piscina climatizada, que é o coração do Doral. Como a água é quentinha, os hóspedes não raro aproveitam até tarde o espaço, que também possui espreguiçadeiras e um bar com programação no fim de semana. Quando estive por lá, teve voz e violão em uma noite e exibição de uma partida entre Palmeiras e Flamengo na outra.

Doral, Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Como a água é quentinha, dá para aproveitar a piscina até o anoitecer (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

De frente para a piscina, uma escada leva até uma espécie de varanda com disputadas daybeds, ótima pedida para tomar sol com um pouco mais de privacidade. O relaxamento também fica por conta da sauna, da sala de massagem e da jacuzzi – os dois últimos serviços devem ser reservados e pagos à parte.

Doral, Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Cantinho disputado na área da piscina do Doral (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)
Continua após a publicidade

Doral, Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Para reservar uma horinha na jacuzzi, é só falar com a recepção (//Divulgação)

Mas também é uma boa aproveitar o fim de tarde para pedalar na longa ciclovia da Praia da Enseada. O Doral empresta as bicicletas gratuitamente: é só solicitar na recepção. 

A estrutura se completa com o restaurante, onde o buffet de café da manhã incluído na diária tem tapiocas e omeletes preparados na hora. A cozinha também funciona no almoço e no jantar. Especialmente à noite, é gostoso se sentar em uma das mesas mais próximas à janela, para comer sentindo a brisa do mar.

Quartos e política pet-friendly

Com elementos em amarelo, turquesa e laranja neon que dão uma cara de verão à decoração, os quartos são bem espaçosos e têm varandas, com vista para a piscina ou então para o mar (seja ela lateral ou de frente). No banheiro, os amenities da L’Occitane são um ótimo mimo. Quase todas as acomodações recebem até três pessoas, o que é uma boa notícia para casais que viajam com uma criança.

Continua após a publicidade

Doral, Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Quartos da categoria “superior terraço” recebem pets de qualquer tamanho (//Divulgação)

E os filhos de quatro patas também são bem-vindos no Doral. Cachorros de qualquer tamanho e peso são aceitos nos quartos da “categoria superior terraço”, que tem justamente um espaço ao ar livre bem conveniente para o bichinho. Como tutora de uma akita de 26 kg, a Lika, sei que não é exatamente fácil achar um hotel que não tenha restrição ao porte do pet.

A Lika foi muito bem recebida no quarto com caminha, petisco, pote de água e comida, tapete higiênico e saquinhos. O quarto em si já é bem grande e ter o terraço à disposição deixou tudo ainda melhor: ali podíamos tomar sol com a Lika, já que os pets não podem circular na área da piscina do hotel. Para fazer as refeições, por outro lado, ela podia vir com a gente: o restaurante tem um gostoso espaço pet-friendly.

Doral, Guarujá, São Paulo
No Doral, pets são recebidos com caminha, pote e petisco (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)
Continua após a publicidade

Já na hora de irmos para a praia, a Lika ficava sozinha numa boa no quarto – até porque antes fazíamos longas e gostosas caminhadas no calçadão, que a deixavam bem cansada. Mas vai de cada tutor entender como o seu pet irá se comportar ficando sozinho em um ambiente desconhecido. O que não dá é para levar o cachorro para a praia: por lei, os animais são proibidos na areia.

Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo
Lika em seu passeio matinal no calçadão da Praia da Enseada (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

Fora a praia em si, fomos para tudo quanto é canto com a Lika. Quase todos os restaurantes têm mesas na calçada ou espaços ao ar livre onde os doguinhos podem ficar. Uma dica é o restaurante Tahiti, na vizinha Praia de Pitangueiras, onde a Lika foi recebida literalmente com sombra e água fresca. O meu peixe empanado com pirão estava ótimo e a mesa ainda tinha vista para o mar.

Tahiti, Guarujá, São Paulo
Lika esbanjando charme em seu momento sombra e água fresca no restaurante Tahiti (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)
Continua após a publicidade

As diárias partem de R$ 1.300. Reserve sua hospedagem no Doral Guarujá.

Compartilhe essa matéria via:





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima