7:25 AM
11 de janeiro de 2026

Ladrões roubam idosos em condomínio de alto padrão em Alphaville, na Grande São Paulo

Ladrões roubam idosos em condomínio de alto padrão em Alphaville, na Grande São Paulo

PUBLICIDADE



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ladrões invadiram um condomínio de alto padrão em Alphaville, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, e renderam um casal de idosos.

O bando, formado por cinco homens, retirou as barras de ferro de uma saída de águas pluviais e entrou no local. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9).

De acordo com a prefeitura de Santana de Parnaíba, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela equipe de segurança do condomínio Scenic após a suspeita do roubo por volta das 2h.

Em publicação nas redes sociais, a administração também afirmou que um dos agentes atirou, que um dos suspeitos foi preso e que parte dos objetos roubados foi recuperada. Ao todo, participaram da ação oito guardas.

O grupo invadiu a casa dos idosos pela janela. Segundo a TV Globo, a ação durou 15 minutos, e eles roubaram celular, tablet e um cordão. Quando eles saíram, a mulher começou a gritar e um vizinho chamou a polícia.

De acordo com a prefeitura, os agentes da GCM chegaram ao local após o roubo, e houve perseguição. O carro com os suspeitos bateu. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, quatro suspeitos conseguiram fugir. Dois foram presos -um deles foi no local e outro, o baleado, após a internação.

“Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC), e o caso foi registrado como roubo a residência na Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba. As diligências para localizar os demais criminosos seguem em andamento”, disse a SSP.

“Os objetos subtraídos foram localizados, reconhecidos pelas vítimas e devolvidos. No veículo, também foram encontrados outros celulares, um tablet, uma balaclava e placas veiculares, todos apreendidos, assim como as armas utilizadas na ação.”

A prefeitura atribuiu a localização dos suspeitos a um sistema de monitoramento da cidade. “Com as câmeras de monitoramento do sistema Smart Santana, a ação foi facilitada e os suspeitos foram localizados rapidamente”, disse a administração.

Leia Também: Documento aponta que PM desaparecido em SP foi morto por criminosos



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima