9:09 AM
13 de janeiro de 2026

Veja restaurantes que fecharam recentemente em SP – 13/01/2026 – Restaurantes

Veja restaurantes que fecharam recentemente em SP – 13/01/2026 – Restaurantes

PUBLICIDADE



São Paulo


A cidade de São Paulo é conhecida por sua variedade gastronômica que, por vezes, também passa por despedidas.

Nos último ano, restaurantes de chefs conhecidos fecharam as portas como Ema (Renata Vanzetto), Charco (Tuca Mezzomo) e A Baianeira (Manu Ferraz). Mas algumas casas prometem voltar à cena paulistana.

Veja abaixo nove restaurantes e bares que encerram suas atividades.


Picadinho com carne de panela coberto com ovo caipira + galinhada e pão de queijo da casa

Picadinho com carne de panela coberto com ovo caipira + galinhada e pão de queijo da casa da Baianeira ORG XMIT: AGEN1805242110948180


kandrade/Keiny Andrade/Folhapress

A Baianeira

A casa finalizou em dezembro de 2025 o serviço na Barra Funda, bairro da região central que foi lar da primeira unidade do restaurante. Os fãs das receitas inspiradas na cozinha do vale do Jequitinhonha servidas pela chef Manu Ferraz, contudo, não ficaram órfãos. A unidade no térreo do novo prédio do Masp segue em funcionamento. A chef também comanda o Boteco da Manu, na Barra Funda.

R. Dona Elisa, 117, Barra Funda, região oeste, tel (11) 2538-0844, @abaianeira

Brazil Lámen

O popular Brazil Lámen, também conhecido como Ramen Ya Shindo, encerrou suas atividades em fevereiro de 2025. Localizado na Liberdade, em São Paulo, o restaurante servia apenas lámen no menu, que incluía algumas criações semanais.

R. Barão de Iguape, 158, Liberdade, região central, @brazilamen

Casa Rios

Funciona até o fim de janeiro de 2026 o restaurante de culinária brasileira autoral que os chefs Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar criaram juntos. Único estabelecimento gastronômico na região leste de São Paulo indicado pelo Guia Michelin, o Casa Rios se destacava pela cozinha de fogo e brasa e uso de ingredientes locais e sazonais nos pratos do menu.

R. Itapurá 1.327, Tatuapé, região leste, tel. (11) 2091-7323, @casariosrestaurante

Charco

Em maio do ano passado encerrou suas atividades no Jardim Paulista com a ideia de reabir com mais espaço para os clientes e novos preparos no Itaim Bibi. A cozinha de Tuca Mezzomo se destacava pelo uso de brasa e ingredientes sazonais, além da influência do Sul do país.

R. Peixoto Gomide, 1.492, Jardim Paulista, região oeste, @charcorestaurante

Ema

O restaurante mais autoral da chef Renata Vanzetto fechou por tempo indeterminado após 12 anos de funcionamento. O encerramento, que ocorreu em março de 2025, no entanto, é temporário e o espaço deve reabrir em um outro endereço com a intenção de oferecer uma comida mais acessível.

R. Bela Cintra, 1.551, Cerqueira César, região oeste, @restauranteema

Feriae

A cozinha autoral do Feriae, comandada pelo chef colombiano Mario Panezo, foi fechada meses após ele ter saído da sociedade. A casa em Pinheiros encerrou as atividades em dezembro de 2025.

R. Pe. Carvalho, 171, Pinheiros, região oeste, @feriae_sp

Parador

Dois anos após a inauguração no terraço do edifício Renata, na Vila Buarque, região central de São Paulo, o Parador encerrou as atividades no início deste ano. O restaurante integrava a área de hospedagem, sauna, piscina e academia do espaço de estética modernista. O estabelecimento multifuncional ganhou o público com vista para marcos arquitetônicos da cidade e pelo cardápio, que contava com receitas autorais.

R. Araújo, 216, Vila Buarque, região central. @parador.renata e @renata.edificio

Ria

Fundado por Marcos Benuthe, o bar literário Ria que mesclava shows e cursos teve início em novembro de 2021 e fechou em dezembro de 2025. O espaço se tornou destaque da cena cultural na Vila Madalena pelo ambiente acolhedor, com livros e eventos, além do selo editorial EditoRia.

R. Marinho Falcão, 58, Sumarezinho, região oeste. rialivraria.com.br

Vista Jardins

A filial do Vista Ibirapuera no Shops Jardins iniciou o serviço em maio de 2023 com cozinha encabeçada pelo chef Tuca Mezzomo. Logo após a inauguração, contudo, ele saiu da empreitada e foi substituído por Filipe Leite. Mesmo com a reestruturação, o Vista Jardins passou por instabilidade no serviço e não resistiu. O fim foi anunciado em janeiro de 2025.

Rua Haddock Lobo, 1626, Jardim Paulista, região oeste.





Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima