A nona etapa da Operação Overclean foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (13) e voltou a colocar no centro das investigações um esquema suspeito de desvio de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os alvos desta fase está o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA).
Por determinação do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão em Brasília e em cidades da Bahia, como Salvador, Mata de São João e Vera Cruz. As apurações contam com o apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal.
O parlamentar já havia sido citado em fases anteriores da investigação. Em junho do ano passado, durante a quarta etapa da Overclean, a Polícia Federal realizou diligências contra ele, um assessor e prefeitos baianos, conforme revelou o blog da jornalista Camila Bomfim, do g1.
Nesta nova ofensiva, a operação avançou também sobre gestores municipais. Durante o cumprimento dos mandados, dois prefeitos que já estavam afastados das funções acabaram presos em flagrante.
A Operação Overclean apura o suposto uso irregular de recursos públicos destinados a municípios, com indícios de que parte do dinheiro teria sido desviada por meio de contratos fraudulentos e mecanismos de ocultação de valores.

Tarcísio disse a jornalistas que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá contar com ele, mas até agora só fala publicamente sobre o assunto quando perguntado, não declara seu apoio nas redes sociais e não participou de eventos da pré-campanha, como o almoço com empresários em dezembro em São Paulo
Folhapress | 06:40 – 13/01/2026
Fonte. .Noticias ao Minuto


