
A quarta temporada de The White Lotus já tem uma locação definida: o luxuoso Château de La Messardière, em Saint-Tropez. Localizado às margens do Mediterrâneo, o hotel surpreende pelo glamour de suas instalações, com uma piscina semi-circular, spa e praia privativa.
A estrutura data do século XIX e passou por transformações até se tornar um hotel da Airelles Collection, uma rede de hotelaria cinco-estrelas. A escolha pelo local marca uma ruptura com o Four Seasons, que cedeu unidades para as gravações das últimas três temporadas, com locações no Havaí (Estados Unidos), em Taormina (Itália) e em ilhas paradisíacas da Tailândia.
Cercado por pinheiros, ciprestes e jasmins, o Château de La Messardière ocupa 13 hectares ao sul da França. O valor de suas diárias começa em € 1.800 no “Deluxe Poolside Room”, com cama king e vista para os jardins, e chega a € 21.000 no “Bastide 4 Bedrooms”, um suntuoso duplex de 335 m² com janelas voltadas ao Mediterrâneo.
O hotel oferece passeios de Rolls-Royce, atividades esportivas e até um acampamento infantil. A oferta gastronômica reúne seis restaurantes e três bares, dois deles à beira das piscinas. Para completar, há cinema ao ar livre e visitas guiadas pelos jardins da propriedade.
O spa reúne nove salas de tratamento e propõe experiências que vão das saunas tradicionais ao hammam, o banho turco a vapor que combina massagens e mergulhos em águas quentes e frias.
A nova temporada de hospedagem tem início em 25 de abril. Reserve aqui.
A história do château
O Château de La Messardière foi construído no século XIX como presente de casamento do comerciante de conhaque Gabriel Dupuy para a filha Louise e o genro Henry Brisson. Por muitos anos, o castelo foi um refúgio familiar: registros indicam que o casal viveu ali tranquilamente com seus sete filhos, longe dos holofotes.
Após a morte de Henry, Louise decidiu transformar a propriedade em um hotel de luxo. Nos anos 1920, o château viveu seu auge, tornando-se cenário de festas extravagantes da alta sociedade, embaladas por música e bailes. Com o fim dessa era dourada, o edifício passou por vários donos até acabar abandonado.
A retomada veio em 1989, quando a estrutura passou por restauração sob a supervisão de Jean-Claude Rochette, arquiteto-chefe dos Monumentos Históricos da França. O château foi integrado à Airelles Collection em 2019, passou por novas intervenções e foi reaberto oficialmente em julho de 2021.
Gravações de The White Lotus
As filmagens da nova temporada de The White Lotus estão previstas para começar em abril e devem se estender até outubro. Além do Château de La Messardière, a série pode combinar cenários em diferentes propriedades, como um hotel em Paris e locais ainda não revelados pelo criador Mike White.
Segundo a revista Variety, há chance do Festival de Cannes integrar a história. O período de filmagens abarca a data do evento, o que sugere uma possível participação dos personagens no festival de cinema. Ainda não há data de estreia definida.
Saiba mais sobre as locações da segunda e da terceira temporada de The White Lotus
Compartilhe essa matéria via:
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Fonte.:Viagen


