
A mudança é radical. Intitulado de Le Quartier (Rua Professor Tamandaré Toledo, 25, Itaim Bibi, telefone 3071-4228), o complexo gastronômico montado pelo empresário Marcelo Magalhães não conta mais com a consultoria de Claude Troisgros.
“Decidi não renovar meu contrato com o Marcelo em São Paulo”, revelou o chef francês em mensagens que me enviou no último sábado (17).
“O Bistrot du Quartier (casa integrante do Le Quartier em um imóvel vizinho) reabriu, mas eu estou saindo no final de fevereiro. Vai continuar sem a minha assinatura”, diz Claude.
“E o Chez Claude (premiado como o melhor variado por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2021), não vai reabrir.”
O motivo da ruptura, revelou o cozinheiro, foi o desejo de Magalhães de transformar o espaço do Chez Claude em um restaurante italiano.
“Não me interessa seguir com esse conceito”, sentenciou Claude, que também abrirá mão da parceria no Cucina Mia, em Goiânia, e do Pala7 Rooftop, em Salvador, assim que se encerrarem os contratos.
Quem vai tocar a nova casa italiana, ainda sem nome definido, é o chef Tuca Mezzomo, do Charco, pausado neste momento para mudança de endereço.
Quando reabrir até o fim de fevereiro, o substituto do Chez Claude apresentará uma Itália “mais pura”, promete o cozinheiro.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


