1:29 PM
26 de janeiro de 2026

Minneapolis: morte de enfermeiro por agentes federais gera revolta e protestos nos EUA

Minneapolis: morte de enfermeiro por agentes federais gera revolta e protestos nos EUA

PUBLICIDADE


Uma mulher vestindo uma jaqueta acolchoada preta com um desenho de urso roxo ergue o braço direito em sinal de paz em um memorial improvisado para Alex Pretti, no sul de Minneapolis

Crédito, EPA

Legenda da foto, Os protestos se espalharam para outras cidades dos EUA, como Nova York, Chicago, Los Angeles e São Francisco

    • Author, Tabby Wilson
    • Role, BBC News

    • Author, Ana Faguy
    • Role, Da BBC News em Minneapolis
  • Tempo de leitura: 9 min

Em entrevista ao veículo americano Wall Street Journal, publicada no domingo (25/1), Trump também indicou que, eventualmente, retiraria os agentes da cidade, mas não forneceu um prazo.

A onda de protestos continua em Minneapolis e se espalhou por outras cidades dos EUA no domingo após o tiroteio fatal no qual agentes de imigração mataram o enfermeiro de cuidados intensivos Alex Pretti, de 37 anos, em Minneapolis no sábado.

O governador democrata de Minnesota, Tim Walz, disse que os EUA estão em um “ponto de virada” e repetiu os apelos para que o presidente dos EUA, Donald Trump, do Partido Republicano, retire os agentes federais de imigração de Minneapolis (cidade mais populosa do Estado de Minnesota).

Trump, por sua vez, pediu que o governador “entregue todos os estrangeiros ilegais criminosos” presos nos presídios estaduais para deportação.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima