O Nubank anunciou nesta segunda-feira (26) que investirá mais de R$ 2,5 bilhões em escritórios ao longo dos próximos cinco anos, inclusive no Brasil. As novas sedes no país ficarão em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O anúncio acompanha a mudança no modelo de trabalho da fintech, que gerou reação entre os funcionários no fim do ano passado. Por enquanto, eles têm a obrigação de ir ao escritório uma semana por trimestre. A partir de 1º de julho, serão dois dias presenciais por semana. Começando em 1º de janeiro de 2027, os profissionais deverão comparecer aos escritórios três vezes por semana.
À época, a instituição financeira afirmou que a medida buscava fortalecer sua cultura organizacional e acelerar o desempenho operacional. “As maiores inovações na história do Nubank nasceram da colaboração entre pessoas na mesma sala”, disse a fintech.
Em São Paulo, a empresa ocupará dois novos prédios. A partir de 2027, o Cyrela Corporate, projetado pelo estúdio italiano Pininfarina e localizado na rua Oscar Freire, receberá funcionários da instituição financeira. O edifício terá 35 mil m² e capacidade para mais de 3.000 pessoas.
Já a partir de abril deste ano, profissionais da fintech passarão a trabalhar no Capote 210, prédio de 20 andares que contará com um espaço de inovação dedicado à cocriação de produtos com clientes.
Com as novas adições, o bairro de Pinheiros concentrará quatro escritórios do Nubank, somando 5.700 estações de trabalho.
A empresa também vai se expandir para outras cidades. Até o segundo semestre de 2026, será inaugurada uma sede em Campinas, no Bresco Viracopos, com área de 9.150 m².
No Rio de Janeiro, o Nubank ocupará 6.870 m² distribuídos em cinco andares do edifício Vista Mauá. Em Belo Horizonte, a fintech também terá um escritório, ainda com local a definir. A previsão é que os espaços entrem em operação até o segundo semestre deste ano.
Segundo a empresa, as regiões foram escolhidas com foco na atração e retenção de talentos.
“Investir em espaços físicos é investir na nossa capacidade de inovar. É no escritório, no contato direto entre os profissionais, que grandes ideias nascem e evoluem com a agilidade que o nosso negócio exige”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank Brasil, em nota
Fora do país, a fintech anunciou que ampliará seu atual escritório na Cidade do México, com a adição de dois andares, totalizando cinco e aumentando a capacidade para 700 pessoas. Em 2028, a instituição também passará a ocupar o novo edifício Nogal, no bairro Andino, em Bogotá, na Colômbia, com 14 mil m² e capacidade para mais de mil pessoas.
As iniciativas ocorrem em um ciclo de expansão do Nubank. Segundo dados da fintech, o número de funcionários cresceu 26% entre setembro de 2023 e setembro de 2025, totalizando 9.500. Nos últimos cinco anos, a base de clientes no Brasil, no México e na Colômbia avançou de 59 milhões para mais de 127 milhões.
Folha Mercado
Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Fonte.:Folha de S.Paulo


