Operação do GAP localizou drogas, pés de maconha, balança de precisão e uma criança em ambiente usado para atividades ilícitas
Dois homens identificado apenas pelas iniciais O. A. C. A. M.. 19 anos
I. S. A. 20 anos, foram presos na tarde do último domingo (25), no centro da cidade de São Pedro da Cida. Segundo informações da polícia militar a prisão ocorreu, após denúncia anonima apontando que um foragido da Justiça da região de primavera do Leste estaria escondido no imóvel, que também era alvo de denúncias por funcionar como ponto de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Cuiabá, no centro da cidade. Mediante a situação a equipe foi até o local e encontraram três homens no interior do imóvel. Um deles tentou fugir pela lateral da residência e escapou pelos fundos após pular o muro. Os outros dois foram abordados no local.
Durante a ação, um dos suspeitos tentou se desfazer de dois pés de maconha, arremessando as plantas para o quintal vizinho. Em vistoria no interior da residência, os policiais localizaram uma caixa contendo flores de maconha prontas para comercialização, pesando aproximadamente 69 gramas, além de três porções da droga, que totalizaram cerca de 21 gramas.
Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma câmera de segurança e uma máscara. No imóvel havia ainda uma criança de 12 anos, parente de um dos suspeitos, que estava no local no momento da ocorrência.
Diante da situação, além do crime de tráfico de drogas, os policiais constataram o crime de corrupção de menor, devido à exposição da criança ao ambiente ilícito. Os dois jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Um dos detidos precisou de atendimento médico após apresentar crise de ansiedade, sendo liberado posteriormente. A criança foi entregue aos cuidados de uma responsável legal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte.: MT MAIS


