
Pular Carnaval em São Paulo é conhecer outra cidade. As ruas cinzentas são tomadas por cores, confetes, música e foliões dançando onde antes havia carros – enfim, a capital suspende sua rotina de trabalho e pendura o paletó para vestir a fantasia. Quem deseja participar dessa grande festa tem um cardápio diverso de opções: bloco para família com criança, pais de pet, fãs de sambinha, rock, pop, marchinhas… ufa, de tudo um pouco. Para não se perder nas ruas da metrópole, a seguir uma lista de blocos para todos os gostos em São Paulo, de sexta (13) a terça-feira (17):
13 de fevereiro, sexta
Banda do Trem Elétrico
Fundado em 1984, o Bloco da Banda do Trem Elétrico agita a Consolação com marchinhas clássicas, sambas-enredo e sucessos carnavalescos brasileiros. Organizada pelo Sindicato dos Metroviários e parceiros, a folia por aqui também traz conscientização e revindicações, mas sem deixar a diversão de lado.
Onde? Rua Matias Aires com Rua Augusta – Consolação.
Quando? A partir das 18h.
Bloco Afro Ilú Obá De Min
O Bloco Ilú Obá De Min é uma ode à cultura afro-brasileira. Formado por cerca de 400 mulheres, o grupo traz estética e músicas afro para agitar com batuques, cantos e danças as ruas do Centro de São Paulo.
Onde? Praça da República, 386 -República.
Quando? A partir das 19h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Mocidade Unida da Mooca (23h), Colorado do Brás (0h05), Dragões da Real (1h10), Acadêmicos do Tatuapé (2h15), Rosas de Ouro (3h20), Vai-Vai (4h35) e Barroca Zona Sul (5h30).
14 de fevereiro, sábado
Me Viram No Ipiranga
Novo no pedaço, o Me Viram no Ipiranga faz três anos de muita folia em 2026. O repertório é 100% nacional e traz samba, axé, rock, MPB e, claro, as marchinhas! O grupo se reúne no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, e segue desfilando pelo bairro.
Onde? Museu do Ipiranga – Parque da Independência – Ipiranga.
Quando? A partir das 9h.
Amoribunda e Amorikids
Na dupla Amoribunda e Amorikids, a folia é para todas as idades. De manhã, a criançada se diverte com banda ao vivo, brinquedões, feira de gastronomia e trupe circense, além de muito confete e serpentina. À tarde, os adultos se agitam com o trio elétrico tocando ritmos nacionais.
Onde? Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi – Vila Mariana.
Quando? Amorikids a partir das 10h e Amoribunda a partir das 16h.
Boca 36
Mais de 50 anos de história consagram o Boca 36 como um dos clássicos do Tatuapé. Marchinhas conhecidas misturam um público de todas as idades em um Carnaval de memórias e muito carisma.
Onde? R. Tuiuti – Tatuapé.
Quando? A partir das 12h.
Agrada Gregos
O maior bloco LGBTQIA+ do Brasil volta às ruas em 2026 com nomes de peso. Gloria Groove, Gretchen e Traemme prometem agitar o Agrada Gregos, transformando o Ibirapuera em pista de dança do pop moderno ao “Conga, conga, conga”.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 13h.
Jegue Elétrico
O bom humor retorna às ruas com o Jegue Elétrico. Com um repertório autoral de marchinhas, a banda brinca com fatos, notícias e fofocas que rondam a cidade, gerando risadas entre os foliões.
Onde? R. Lisboa, 589 – Pinheiros.
Quando? A partir das 13h.
Forró de Todos
Trazendo um forrózinho para animar a folia, o Forró de Todos convida o público a dançar coladinho ao som da sanfona. O bloco exalta a tradição nordestina enquanto agita os carnavalescos.
Onde? R. Kobe, 162 – Jardim Japão.
Quando? A partir das 15h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Império de Casa Verde (22h30), Águia de Ouro (23h35), Mocidade Alegre (0h40), Gaviões da Fiel (1h45), Estrela do Terceiro Milênio (2h50), Tom Maior (3h55) e Camisa Verde e Branco (5h).
15 de fevereiro, domingo
Bloco da Joaquim e dos Pequenos Joaquins
Com um repertório de marchinhas clássicas, o Bloco da Joaquim agita a Vila Mariana com uma estética nostálgica. De manhã, acontece a festa dos Pequenos Joaquins, com muita cor e música para os pequenos. E à tarde, instrumentos de sopro e percussão garantem um desfile alegre.
Onde? R. Áurea – Vila Mariana.
Quando? Bloco dos Pequenos Joaquins a partir das 9h; Bloco da Joaquim a partir das 14h.
Pinga Ni Mim
Os sertanejos entram na folia com o Pinga Ni Mim. Organizado pela Villa Country, o bloco arrasta multidões com modão do interior e sertanejo universitário. O repertório vai de Leandro e Leonardo até os hits de Maiara e Maraísa.
Onde? Av. Helio Pellegrino, 200 – Vila Nova Conceição.
Quando? A partir das 13h.
Zabumbeabá
O forró toma as ruas do Butantã com o Zumbeabá. Sanfona, triangulo e zambumba agitam os pés e convidam a uma forrozada sobre o asfalto.
Onde? R. José Álvares Maciel, 97 – Butantã.
Quando? A partir das 13h.
Carna Mooca Bééééllo
Tradição italiana e sotaque macarrônico afloram no Carna Mooca Bééééllo. O bloco toma as ruas da Mooca com marchinhas clássicas, reunindo famílias, amigos e até a nonna, meu!
Onde? R. Itabaiana, 779 – Mooca.
Quando? A partir das 14h.
Bloco da Pocah
O funk e o pop tomam conta do Ibira no Bloco da Pocah. A cantora comanda um Carnaval cheio de cores, com um desfile de seus maiores sucessos em um ritmo que mistura festa pop e folia de rua.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 15h.
Sambódromo do Anhembi
Se apresentam no Anhembi: Camisa 12 (21h), Unidos de Vila Maria (22h), Acadêmicos do Tucuruvi (23h), Mancha Verde (0h), Nenê de Vila Matilde (1h), Pérola Negra (2h), Dom Bosco de Itaquera (3h) e Independente Tricolor (4h).
16 de fevereiro, segunda-feira
Charanga do França
Um ícone da Santa Cecília, a Espetacular Charanga do França retorna às ruas em 2026. A banda explora novas vertentes da música com instrumentos de sopro e percursão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. Aqui, a folia é para todos os paladares musicais.
Onde? R. Barão de Tatuí, 167 – Santa Cecília.
Quando? A partir das 9h.
Blocão do Toto & Ruby Fofa
No Blocão do Toto e Ruby Fofa, nem os pets ficam parados! Pensado para os filhos de quatro patas, o bloco traz um desfile de fantasias caninas que é uma fofura. Pontos de hidratação e ambiente pensado para os animais garantem uma folia canina sem preocupações.
Onde? Praça Nossa Senhora da Aparecida, 81 – Indianópolis.
Quando? A partir das 10h.
Vou de Táxi
O Vou de Táxi é um convite para viajar no tempo. Com hits dos anos 90 e 2000, o bloco traz de volta estética dessa época dourada com muito pop a lá MTV. Dos millennials às novas gerações, todos podem relembrar e construir novas memórias nessa folia nostálgica.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 10h30.
Bloco da Pabllo
Pabllo Vittar volta ao Ibira para mover multidões com seu bloco. O repertório passa pelo pop da discografia da cantora, com muita performance carnavalesca.
Onde? Obelisco do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana.
Quando? A partir das 13h.
Bloco Filhos de Gil
Os fãs de Gil não podem deixar passar esse bloco dedicado ao cantor. Fundado em 2017, o Filhos de Gil traz ritmos de ijexá, samba e baião vindos da discografia do artista. Clássicos como “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Palco”, “Toda Menina Baiana”, “Realce” e muitos outros são garantidos.
Onde? Av. Helio Pellegrino, 200 – Vila Nova Conceição.
Quando? A partir das 13h.
17 de fevereiro, terça-feira
Acadêmicos da Cerca Frango
Jovem e extravagante, o Acadêmicos da Cerca Frango anima o Carnaval na Lapa. O repertório traz uma mistura de pagode dos anos 90, marchinhas de carnaval, MPB e clássicos da música brasileira.
Onde? Praça Jesuíno Bandeira, 39 – Vila Romana.
Quando? A partir das 9h.
Chique no Urtimo
Somente para os mais chiques, a Chique no Urtimo traz um repertório diverso. Tim Maia, Jorge Ben, Rita Lee, Paralamas, Seu Jorge, tudo junto em um bloco só. Aqui, chique é se divertir.
Onde? Av. Prof Frederico Herman Júnior, 555 – Pinheiros.
Quando? A partir das 11h.
Bloco Doidin Pra Virar Jacaré
Fundado ao fim da pandemia, o Doidin Pra Virar Jacaré comemorava o encerramento de uma era de lockdown. Já imunizados, os foliões agora podem curtir esse bloco irreverente, com muita criatividade, ritmos agitados e fantasias de jacaré.
Onde? R. 2 de Julho, 251 – Ipiranga.
Quando? A partir das 13h.
Se fui triste não me lembro
O artista Di Ferrero sobe no trio elétrico para misturar rock, pop e Carnaval. O bloco atrai fãs do cantor que buscam folia sem deixar a guitarra de lado.
Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 4100 – Itam bibi.
Quando? A partir das 13h.
Busque hospedagem em São Paulo
Almoços expressos em São Paulo
Compartilhe essa matéria via:
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Fonte.:Viagen


