São Paulo tem ganhado lugares para comer peixes e frutos do mar mais informais e com clima de boteco — mas sem descuidar da qualidade da cozinha.
De bares comandados por chefs renomados a casas de estilo simplão, veja endereços onde o mar é protagonista mesmo longe da praia na hora de petiscar e beber.
Bar Sororoca
Comandado por um trio afiado de chefs — Marcelo Corrêa Bastos, Thiago Castanho e Gustavo Rodrigues —, o Bar Sororoca trabalha com um cardápio mutante. Os pescados disponíveis no dia são grelhados com precisão. Há petiscos cheios de personalidade, como o guioza de camarão ao caldo de tucupi. A carta de vinhos é bem cuidada. A casa levou o título de melhor bar-restaurante de 2024 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Atenção: o bar está em novo endereço — saiu de Pinheiros e foi para a Vila Madalena.
Rua Harmonia, 321, Vila Madalena.

Miraflores
Boteco de peixes e frutos do mar com forte influência peruana. Todo branco e com mesas ao ar livre, o espaço funciona em Santana. O cardápio aposta em petiscos e numa boa variedade de ceviches, sempre bem temperados e ideais para acompanhar uma cerveja gelada. Frituras como lula à dorê e sandubas como o de camarão estão entre as opções.
Rua Itaici, 161, Santana.
Dos mesmos sócios do Moela e do Zé Bolim, o Sururu é um boteco para quem quer comer peixes e frutos do mar sem formalidades. O espaço combina balcão e salão e uma concorrida área externa. A vitrine de frios abre o apetite, e o caldo de sururu é uma atração da casa. Para beber, cervejas e batidas ajudam a manter o clima leve e animado.
Rua Barra Funda, 197, Barra Funda.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


