Investigado ameaçava divulgar imagens e conversas privadas das vítimas para exigir pagamentos via Pix
A Polícia Civil Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso prendeu, na quarta-feira (28), nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, um homem de 30 anos suspeito de praticar extorsões contra homens homossexuais por meio de aplicativos de relacionamento.
Segundo as investigações, o suspeito utilizava plataformas de relacionamento e bate-papo online para se aproximar das vítimas, iniciando conversas de cunho íntimo e obtendo informações pessoais e conteúdos sensíveis. Em seguida, ele passava a ameaçar as vítimas com a divulgação do material, exigindo pagamentos via Pix para não tornar públicas as imagens e conversas privadas.
Até o momento, sete vítimas foram identificadas, mas a polícia acredita que outras pessoas possam ter sido alvo do investigado. As investigações começaram após registros de boletins de ocorrência denunciando o esquema de extorsão, conhecido como “sextorsão”.
A Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito, além de mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo telemático e bloqueio de valores que podem chegar a R$ 40 mil.
Após diligências, o investigado foi localizado próximo à rodoviária da capital e preso. Na delegacia, ele confessou o crime e relatou gravar vídeos das vítimas durante encontros sem consentimento, utilizando posteriormente o material para ameaças e extorsão.
Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Fonte.: MT MAIS


