Ler Resumo
Introdução
O verão paulistano é recheado de sabores gelados! Descubra as novidades das melhores sorveterias, com criações que vão de frutas da Mata Atlântica a combinações brasileiras e opções zero açúcar. Prepare-se para experimentar sorvetes de Albero dei Gelati, Frida & Mina, Lumi Creamy, Bacio di Latte e mais.
- Albero dei Gelati inicia festival de sorbettos com frutas inéditas como pitanga negra e grumixama.
- Frida & Mina aposta em sabores com pegada brasileira: sherbet de graviola com morango e bolo de coco gelado.
- Lumi Creamy lança sorvete vegano de mate-limão com biscoito de polvilho e promete sabor especial de Carnaval.
- San Lorenzo Gelateria oferece sorbets refrescantes de melancia e pêssego com laranja até o Carnaval.
- Novidades por delivery incluem sabores zero açúcar de pitaya, melão e kiwi da Marie Glace.
Este resumo foi útil?
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação da Editora Abril.
No auge do verão, uma verdadeira safra de novos sabores inunda as cubas das sorveterias paulistanas. Para enfrentar os dias de calor intenso, as casas investem principalmente em frutas, combinações criativas e opções que aparecem só nesta época do ano.
Na Albero dei Gelati, melhor de sua categoria por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025, a partir de segunda (2), tem início o festival de sorbetti. A sorveteira do ano pelo guia anual, Fernanda Pamplona, coloca na vitrine das três unidades sabores com frutas produzidos com água. Aparecem ingredientes inéditos por lá, como pitanga negra e grumixama, frutas da Mata Atlântica.

Cinco vezes premiada pelo mesmo guia, a Frida & Mina traz duas pedidas com pegada brasileira: o sherbet de graviola com morango e o bolo de coco gelado, que une a polpa com pedaços de bolo de baunilha mais calda do próprio coco.

“Nesta época, a galera procura muito mais fruta”, comenta Fabrício Luminato, da Lumi Creamy. Por lá, brilhou, em janeiro, o de geleia de manga com maracujá, coco e tapioca e, agora, surge o de mate-limão, que ganha ajustes na receita a cada temporada. Desta vez, o sorvete vegano de chá-mate com raspas do cítrico ganha pedaços de biscoito de polvilho.
Para o Carnaval, há promessa da chegada de mais um sabor em homenagem ao frevo, feito de caju, chocolate branco e açúcar explosivo, “para combinar com o ritmo dançante”, conta.

A San Lorenzo Gelateria, comandada por Brenno Floriano, também apresenta dois sorbets criados especialmente para a estação: anguria, de melancia, e pesca e arancia, de pêssego com laranja, disponíveis até o Carnaval.

A Bacio di Latte elegeu o maracujá para protagonizar seu sabor sazonal. O chamado o sole mio é uma combinação de leite condensado, calda de leite e sorbet da fruta cítrica.

Além das lojas físicas, as novidades também aparecem em marcas por delivery. É o caso da Artisano Gelato, que apresenta o pote de sal marinho e caramelo toffee inglês (manteiga e açúcar mascavo), e da Marie Glace, que ampliou o leque de sabores com a linha zero açúcar de verão, que inclui pitaya, melão e kiwi. Aproveite cada colherada.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de janeiro de 2026, edição nº 2980.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


