BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29) em Bauru, no interior de São Paulo, um homem suspeito de integrar o Estado Islâmico que se preparava para praticar um atentado terrorista suicida no Brasil, segundo investigações.
A identidade do preso não foi divulgada. A PF apreendeu com ele itens que seriam usados para a produção de explosivos.
De acordo com as investigações, o homem era monitorado desde o ano passado e tinha um comportamento considerado radicalizado. Ele teria a intenção de fazer um atentado em algum evento público, provavelmente em Bauru.
A operação contou com ajuda do FBI, a polícia federal dos EUA. Os americanos enviaram à PF brasileira as primeiras informações sobre o suspeito, apontado como um homem perigoso.
As suspeitas são de que o investigado se preparava para a montagem de um colete com explosivos, e que pretendia se suicidar.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além de quebra de sigilo telemático e acesso a dados eletrônicos, autorizados pela 3ª Vara Federal de Bauru.
A PF afirmou, em nota, que “as investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, bem como prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social”.

Perícia também descartou falha na rede elétrica do local. Ainda segundo a investigação, os técnicos analisaram a fiação do espaço onde Beatriz morreu e não constataram nenhuma falha que pudesse ter provocado a descarga elétrica
Folhapress | 13:24 – 29/01/2026
Fonte. .Noticias ao Minuto


