7:59 PM
3 de fevereiro de 2026

Londres: Aeroporto de Heathrow elimina limite de 100 ml para líquidos

Londres: Aeroporto de Heathrow elimina limite de 100 ml para líquidos

PUBLICIDADE



O Aeroporto de Heathrow, em Londres, eliminou no começo de 2026 uma restrição que costuma provocar descartes apressados na fila do raio X: a partir de agora, passageiros podem embarcar com recipientes contendo mais do que 100 ml de líquidos.

Pelo novo limite, será possível levar, na bagagem de mão, garrafas e outros contêineres com até 2 litros. A flexibilização das regras se deve à implementação de novos sistemas de scanners, que usam tomografia computadorizada 3D para gerar imagens mais precisas daquilo que os viajantes estão levando na mala.

O aeroporto londrino é o maior do mundo a implementar scanners desse tipo em todos os seus terminais.

Outras mudanças

Além de facilitar a vida dos passageiros, Heathrow também aponta que a nova tecnologia garante um ganho ambiental: a projeção é de economia de até 16 milhões de sacolas plásticas por ano – hoje, elas são utilizadas para facilitar a visualização dos recipientes líquidos e outros itens com restrição de transporte na bagagem de mão.

Mais do que aumentar o limite do que pode ser levado, a tomografia 3D vai criar outras praticidades na fila da revista de segurança, eliminando a necessidade de remover o laptop e eletrônicos da mochila, por exemplo. Tudo será facilmente visualizado na tela por quem está fiscalizando.

Continua após a publicidade

Cuidado com outros aeroportos

A mudança de regras em Heathrow não é inédita: outros aeroportos do Reino Unido – casos de Gatwick, Edimburgo, Birmingham, Bristol e Belfast – também já haviam ampliado o limite de líquidos para 2 litros.

Mas é bom tomar cuidado caso sua viagem envolva conexões em outros destinos, dentro e fora da Grã-Bretanha: a regra dos 100 ml como máximo para o transporte de líquidos continua valendo na maior parte do mundo, e ter embarcado sem problemas no aeroporto original não exime o viajante de passar por uma nova verificação em outro terminal – o que, no caso de um recipiente maior do que o limite, pode obrigar o passageiro a descartar o produto fora do padrão.

Para não passar por inconvenientes, segue sendo recomendado conferir bem as regras dos aeroportos e das companhias aéreas que serão utilizadas durante a viagem.

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima