1:16 PM
4 de fevereiro de 2026

‘Não acho que sou herói’: o menino que nadou de forma ‘sobre-humana’ por 4 horas para salvar a mãe e os irmãos

‘Não acho que sou herói’: o menino que nadou de forma ‘sobre-humana’ por 4 horas para salvar a mãe e os irmãos

PUBLICIDADE


Austin Appelbee e Joanne
Legenda da foto, Austin Appelbee, ao lado de sua mãe Joanne, disse à BBC que teve muito medo

  • Tempo de leitura: 5 min

Um menino australiano de 13 anos que nadou por quatro horas para buscar ajuda para sua família depois que eles foram levados para longe no mar disse à BBC: “Eu não me achei um herói — eu apenas fiz o que fiz”.

Austin Appelbee não sabia se sua mãe, Joanne, seu irmão, Beau, e sua irmã, Grace, ainda estavam vivos quando finalmente chegou à praia, quatro horas depois de tê-los deixado na água agarrados a duas pranchas de stand-up paddle.

A quilômetros de distância da costa oeste da Austrália — com as ondas ficando maiores e a luz do dia começando a diminuir — sua mãe temia que ele também não tivesse sobrevivido.

Somente horas depois, quando Joanne finalmente avistou o barco de resgate, ela soube que ele estava vivo. A essa altura, ela e as crianças já haviam se afastado a 14 km do litoral.

O que começou como um dia em família na praia terminou em um calvário de 10 horas para Joanne e sua família. A travessia a nado de Austin para pedir ajuda foi posteriormente descrita como “sobre-humana” pelos socorristas.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima