6:49 PM
4 de fevereiro de 2026

Como é ser atacado por um tubarão (e sobreviver): ‘Depois de morder minha perna, ele pegou meu braço e minha barriga’

Como é ser atacado por um tubarão (e sobreviver): ‘Depois de morder minha perna, ele pegou meu braço e minha barriga’

PUBLICIDADE


Peter Smith está deitado em uma cama de hospital, estendendo a mão para tocar a mão de outra pessoa (não retratada). Ele usa óculos e uma camisola hospitalar, cercado por equipamentos médicos
Legenda da foto, Peter Smith e a mulher viajavam com amigos, sem preocupação com ataques de tubarão naquela pequena ilha do Caribe. Segundo o International Shark Attack File, o caso de 2024 foi o único ataque já registrado em Tobago

  • Tempo de leitura: 6 min

Era a última hora do último dia de férias de Peter Smith em Tobago, no Caribe, quando ele decidiu dar um mergulho no mar.

“As condições estavam perfeitas para nadar”, recorda o diretor de TI aposentado. “Eu mergulhei nas ondas, nadei não mais do que 6 metros e fiquei com a água até a cintura”.

Ele e a sua esposa Joanna, de Hertfordshire, no Reino Unido, estavam viajando com amigos, e o risco de ataques de tubarões estava longe de suas preocupações — eles são praticamente inexistentes nessa pequena ilha caribenha.

“De repente, eu senti um objeto muito pesado atingir minha perna. Eu olhei para baixo e vi um tubarão, e ele era grande”, diz Smith.

“Estamos falando de algo em torno de 3 metros. É quando o cérebro passa a funcionar a mil por hora.”



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima