9:48 PM
5 de fevereiro de 2026

Caso Epstein: escândalo envolvendo embaixador pode derrubar premiê britânico?

Caso Epstein: escândalo envolvendo embaixador pode derrubar premiê britânico?

PUBLICIDADE


O primeiro-ministro britânico Keir Starmer, de óculos pretos e camisa azul com colarinho aberto, olha melancolicamente para a câmera. Ele está sentado em meio ao público de um evento para a imprensa.

Crédito, PA Media

Legenda da foto, Para a parlamentar trabalhista Rachael Maskell, a posição do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, é ‘insustentável’.

    • Author, Henry Zeffman
    • Role, Repórter-chefe de política, BBC News
  • Tempo de leitura: 4 min

Este é um momento muito sério para o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

Tudo o que ele fez e disse hoje (5/2) reflete o fato de que ele e sua equipe compreendem a gravidade da sua situação.

No seu pronunciamento desta manhã, teria sido estranho e até chocante se Starmer falasse apenas sobre o aumento dos valores investidos pelo governo para inspirar orgulho entre as pessoas. Mas não foi o que ele fez.

Em vez disso, o primeiro-ministro ofereceu um pedido de desculpas específico para as vítimas do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein (1953-2019), por ter “acreditado nas mentiras de Peter Mandelson” e tê-lo nomeado para o mais alto cargo diplomático do país — o de embaixador nos Estados Unidos.

O momento mais revelador provavelmente ocorreu quando, sob intenso questionamento dos jornalistas, Starmer reconheceu que compreende “a raiva e a frustração dos parlamentares trabalhistas”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima