3:20 PM
6 de fevereiro de 2026

Imagens de pessoas nuas nos arquivos de Epstein ficaram disponíveis por dias apesar de protestos

Imagens de pessoas nuas nos arquivos de Epstein ficaram disponíveis por dias apesar de protestos

PUBLICIDADE


Jeffrey Epstein

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Fotos e vídeos sem tarjas, com cenas de nudez, divulgados nos arquivos do bilionário condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein seguem online há dias, segundo a BBC Verify

    • Author, Matt Murphy
    • Role, BBC Verify
  • Tempo de leitura: 4 min

Fotos e vídeos sem tarjas pretas, com cenas de nudez, divulgados nos arquivos do bilionário condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein (1953–2019), continuam disponíveis na internet há dias, apesar de autoridades dos Estados Unidos terem sido alertadas para falhas no processo de colocação de tarjas.

Advogados afirmam que o episódio causou “danos irreparáveis” a vítimas.

Os arquivos analisados pela BBC Verify estão entre milhares de documentos que, segundo advogados, contêm informações que permitem a identificação de dezenas de vítimas de Epstein.

Os grupos de vítimas se manifestaram pela primeira vez sobre o assunto no fim de semana, depois que o jornal americano New York Times informou que quase 40 imagens do tipo haviam sido publicadas na sexta-feira (30/1) como parte dos arquivos de Epstein.

Na terça-feira (3/2), um juiz de Nova York afirmou que o Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) dos EUA concordou em corrigir rapidamente o problema, após as vítimas pedirem que o site fosse retirado do ar até que nomes e imagens pudessem ser devidamente ocultados.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima