O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza se apresentou ao Patronato Magarinos Torres, em São Gonçalo, município da região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (11) para regularizar o benefício de liberdade condicional. Ele também havia comparecido, no início da semana, à Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Bruno divulgou um vídeo nas redes sociais confirmando a ação.
“Galera, eu estive aqui hoje no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para poder atualizar o que já estava atualizado, meu endereço. Estive hoje na VEP, onde eu tive a informação que estava tudo certo. Estive também no Patronato, lá em Neves, em São Gonçalo, onde também estava tudo certo”, afirmou.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, na última sexta-feira (6), que Bruno teria cinco dias para comparecer ao Conselho Penitenciário. Caso não cumprisse a medida, poderia ser expedido um mandado de prisão.
O ex-goleiro foi condenado a 23 anos e um mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio.
A Justiça concedeu o benefício de livramento condicional a Bruno em janeiro de 2023, mas ele não assinou o Termo de Cerimônia.
Diante disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou, com urgência, ao TJRJ, a suspensão da liberdade condicional de Bruno pelo descumprimento da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210).
Fonte: CNN Brasil